Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Governo de Reinaldo Azambuja tem aprovação de 57%, aponta pesquisa

Publicado em 30/10/2019 Editoria: Região


Em Campo Grande, 58,1% aprovam a gestão de Jair Bolsonaro (PSL) e 37,7% desaprovam
 
O governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) tem aprovação de 57,3% em Campo Grande, aponta pesquisa divulgada nesta quarta-feira (30) pelo instituto Paraná Pesquisas. Para 41,9% dos entrevistados, a gestão do tucano, que vai para o 6º ano em 2020, é ótima ou boa.
 
Na consulta, o instituto fez duas perguntas aos participantes: “a administração do governador Reinaldo Azambuja está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?” e “de uma maneira geral, o sr.(a) diria que aprova ou desaprova a administração do governador Reinaldo Azambuja até o momento?”.
 
No leque de resultados, há quem considere a administração regular, 35,1%, enquanto os que responderam ruim ou péssima são 20,9% dos entrevistados. A desaprovação do governo ficou em 36,4%.
 
 
Governo federal – A pesquisa também levantou a satisfação com o governo de Jair Bolsonaro (PSL). Na Capital, 58,1% aprovam a administração federal e 37,7% desaprovam.
 
Para a maioria, 44,05%, considera a gestão presidencial ótima ou boa, 26,5% acha regular e 27% classifica como ruim ou péssima.
 
Método – O instituto Paraná Pesquisas ouviu 810 eleitores com mais de 16 anos entre os dias 23 e 27 deste mês. 
 
“Tal amostra representativa do município de Campo Grande atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais”, destaca a empresa que tem registro nos sete Conselhos Regionais de Estatísticas brasileiros.
 

 



› FONTE: Campo Grande News