Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM realiza formatura do PROERD de alunos do 5º ano em Bonito

Publicado em 08/11/2019 Editoria: Polícia


Ontem, última quinta-feira (07) foi realizado formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD, na Câmara Municipal de Bonito-MS, neste evento formaram 68 alunos dos 5º anos das escolas estaduais, Bonifácio Camargo Gomes e Luiz da Costa Falcão, sendo eles agraciados com certificado de conclusão.
 
Neste ano o Conselho de Segurança investiu na aquisição das apostilas e camisetas e desta forma dando possibilidade para o inicio do programa nas escolas estaduais acima mencionadas.
 
As aulas são ministradas por policial militar habilitado para este fim, que possui curso de formação de instrutor do PROERD, na ocasião lecionado pelo Cabo Chaparro.
 
Os conteúdos que foram ensinados abordam temas como drogas e suas consequências, bullying, relações interpessoais em ambiente escolar, bem como em seu cotidiano, entre outros. As atividades são praticadas de forma dinâmica e participativa, agregando desta forma um melhor aprendizado, com objetivo de ensina-las a tomar decisões saudáveis e seguras.
 

 



› FONTE: PM MS