Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sucesso o Encontro de Comitivas no Parque Ecológico em Aquidauana

Publicado em 11/11/2019 Editoria: Arte e Cultura


Fotos Diego Cremonezi

Fotos Diego Cremonezi

Gastronomia na Lagoa em Aquidauana!
 
Realizada com sucesso mais uma edição do Encontro de Comitivas no Parque Ecológico da Lagoa Comprida em Aquidauana.
 
O evento atraiu um excelente público oportunizando a geração de renda com o que há de melhor na gastronomia do homem pantaneiro.
 
O prefeito Odilon Ribeiro prestigiou o evento que propiciou um domingo de alegria com a família ao Aquidauanense. "Temos cuidado com carinho da nossa Lagoa Comprida que se transformou em um point para o lazer da nossa família. Que todos no ajudem a continuar cuidando deste paraíso na área urbana de Aquidauana", frisou.
 
A expectativa da organização se tornou realidade com a presença das familias durante todo o dia.O tradicional baile carapé foi realizado com a animação do grupo “Nosso Balanço” e “Grupo de Tranco e Vaneira”. Também houve lazer e recreação infantil e concurso de comitivas. 
 
Na foto o prefeito Odilon Ribeiro e o casal Odilson e Suely Nogueira, pais da Secretária de Produção Naiara Arguelho e diretores proprietários da FM Avenida 91,7, Cesár Queiroz e esposa, além de Pacheco da SecTur.
 
O concurso teve por objetivo escolher a “Melhor Comida de Comitiva”, com o intuito de valorizar a gastronomia local, fomentar o Turismo Gastronômico e despertar nos locais o sentimento de pertença e valorização, por meio do reconhecimento dos costumes e geração de renda.
 
Ao realizar o 5º Encontro de Comitivas, no Parque Municipal da Lagoa Comprida, a Administração Municipal busca proporcionar horas de lazer e entretenimento para a população local e seu entorno, assim como turistas e visitantes, com o propósito de fomentar a gastronomia regional, evidenciando a culinária pantaneira. “Queremos fortalecer a nossa cultura pantaneira, das comitivas, dando visibilidade e oportunizando lazer e renda", destacou o prefeito Odilon Ribeiro.