Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM de Aquidauana prende condutor embriagado que portava munições

Publicado em 11/11/2019 Editoria: Polícia


Um homem de 38 anos de idade foi preso por volta das 17 horas do dia 09.11, em uma ação conjunta entre as equipes operacionais do 7º Batalhão de Polícia Militar, por se envolver em uma ocorrência de direção perigosa e embriaguez, além de estar de posse de diversas munições de arma de fogo.
 
No início, as equipes de Força Tática e Getam, atendendo a um chamado da Central de Operações 190, foram em busca de um homem que, com uma arma de fogo, teria ameaçado outra pessoa quando estava em uma Conveniência de Bebidas e seguido em direção ao Bairro Nova Aquidauana.
 
Logo em seguida, as guarnições encontraram o acusado conduzindo um veículo VW/Gol de cor cinza e determinaram que ele parasse para ser submetido a abordagem. Ao ver os policiais, o cidadão tentou fugir com veículo, percorrendo diversas ruas da cidade e, com isso, colocando em risco a segurança de outras pessoas que transitavam pelos locais, dos policiais militares que atendiam a ocorrência e a dele própria.
 
Instantes após, já com a ajuda da equipe de Radiopatrulha de Anastácio, o condutor (homem de 38 anos de idade) foi preso próximo a ponte sobre o Córrego João Dias, em Aquidauana, com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e de posse de 03 munições de calibre .38.
 
Já com o autor detido, os policiais militares também receberam de sua esposa, a confirmação do teor das denúncias, além da informação de que ele teria passado na casa de sua mãe, no Bairro Nova Aquidauana, antes de ser abordado.
 
Com os novos fatos ‘em mãos’, as guarnições foram até a residência citada e fizeram contato com a mulher de 66 anos de idade (mãe do autor), recebendo dela a permissão para fazerem a busca dentro da residência. Em suma, ali foram encontradas aproximadamente 63 (sessenta de três) munições de calibre .38 e 06 (seis) munições de calibre .22.
 
A resultante disso tudo foi o encaminhamento dos envolvidos à Delegacia de Polícia local, juntamente com as munições apreendidas. A arma de fogo citada na denúncia não foi encontrada.
 


› FONTE: PM MS