Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Projeto Abraço do Social de Aquidauana realiza ciclo de palestras educativas

Publicado em 11/11/2019 Editoria: Cidade


Com palestras, Projeto Abraço busca orientar e prevenir atos infracionais entre adolescentes e jovens de Aquidauana
 
Na primeira semana desse mês de Novembro, o Projeto Abraço, da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um ciclo de palestras educativas com o tema "Medidas Socioeducativas Responsabilizam e Mudam Vidas".
 
O público-alvo das palestras foram os alunos dos Projetos Sociais de Aquidauana (Patrulha Florestinha, Adote um Atleta, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e os alunos da Escola Municipal Erso Gomes.
 
O objetivo das palestras foi de apresentar o Projeto Abraço, levando orientação os adolescentes sobre o que são as "medidas socioeducativas" e quando são aplicadas, buscando assim a prevenção da ocorrência do ato infracional entre esses adolescentes e jovens.
 
O PROJETO
 
Em 2015, a Secretária Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) designaram uma equipe técnica para a criação de um projeto específico para o atendimento ao adolescente autor de ato infracional e sua família, surgindo assim o Projeto Abraço.
 
Desde junho de 2015, o Projeto Abraço é responsável pelo acompanhamento dos adolescentes em cumprimento das medidas socioeducativas em meio aberto, Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA) no município.
 
No ano passado, o Projeto Abraço foi premiado no “1° Prêmio Mariluce Bittar: Boas Práticas de Gestão na Assistência Social 2018”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), vai contemplar as gestões com boas ações na área da Assistência Social.