Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Anastácio foi sede do XIX Fórum de Educação Integrativa e Interdisciplinar

Publicado em 11/11/2019 Editoria: Educação


A manhã deste sábado (09) foi marcada pela realização do XIX Fórum de Educação Integrativa e Interdisciplinar, evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação. D
 
Desde 6 de fevereiro de 2017 foram 3 anos de capacitação continuada com um total de 600 horas de estudos em serviço, envolvendo todos os profissionais que atuam na educação do nosso município em minicursos, simpósios, palestras, seminários, cursos e fóruns.
 
O evento contemplou o encerramento do projeto “O nordeste é aqui”, a culminância do projeto “Os povos que formaram Anastácio”, o lançamento do projeto pela “Valorização Étnico-racial – Comunidade Negra”, além de um almoço de confraternização pelo Dia do Professor e pelo Dia do Funcionário Público.
 
Na oportunidade, pela primeira vez, o Prefeito Nildo Alves e a Professora Cimara Fernandes homenagearam os mais de 20 servidores da Semed Anastácio que se aposentaram em nossa gestão.
 
Participaram o Prefeito Nildo Alves, a Deputada Federal Rose Modesto, os secretários Cimara Fernandes (Educação) e Silas Cabral (Chefe de Gabinete), vereadores Aldo José (Câmara de Anastácio) e Cláudio Alviço (Câmara de Aquidauana), Ademir Alves (Assessor do Senador Nelsinho Trad), Paulo Esselin (Univerdade Federal de Mato Grosso do Sul), Professor Valdecir Rachid Amorim (da Secretaria Municipal de Educação de Bonito), Mariana e Grupo Pérola Negra (de Bonito), e todos os servidores da educação de Anastácio e também de Bonito, que vieram do Distrito Águas do Miranda para o lançamento da Etapa de Valorização da Comunidade Negra no Projeto Os Povos que Formaram Anastácio.