Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com mudança de horário, especialistas do Detran-MS alertam sobre cuidados no trânsito

Publicado em 15/02/2019 Editoria: Brasil


Os moradores de dez estados e do Distrito Federal, atrasar o relógio em uma hora, a partir da 0h de domingo (18), quando encerra o período de horário de verão 2018/2019.
 
O médico credenciado do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), especialista em medicina do tráfego, Jorge Vasconcelos, explica que quando ocorre uma mudança de horário, o organismo pode ter dificuldade para se adaptar.
 
“Com a mudança do horário, aumentam as chances de a pessoa ter sonolência, lentidão de raciocínio, perda de memória, ansiedade, baixa autoestima e variações no humor, o que pode influenciar diretamente no ato de dirigir”, ressalta o médico.
 
O gestor de Educação e Segurança de Trânsito do Detran-MS, Nedis Gonçalves, explica que nos primeiros dias de adaptação é exigida uma atenção redobrada ao volante e na direção defensiva.
 
Nedis comenta algumas dicas para minimizar o cansaço em qualquer período, principalmente na primeira semana de adaptação. “É necessário dormir mais cedo, evitar dirigir após a ingestão de alimentos pesados, inclusive após o almoço e evitar viajar à noite e sozinho”, conclui.


› FONTE: Portal MS