Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Projeto exibe talentos e habilidades de internos de Dois Irmãos do Buriti

Publicado em 17/11/2019 Editoria: Região


Dois Irmãos do Buriti (MS) – Muito mais que adquirir conhecimento, estudar também significa mudança de comportamento e nova oportunidade de recomeço para quem cumpre pena em uma unidade prisional. Como forma de demonstrar o importante papel do ensino na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (PDIB), reeducandos desenvolveram atividades como parte do Projeto da Primavera.
 
Dentre as apresentações estão músicas, danças, declamações de poesias e teatro; tudo feito com muito empenho e dedicação pelos 54 alunos da Escola Estadual Pólo Estefana Centurion Gambarra, responsável pelo ensino regular dentro da unidade penal.
 
Conforme o diretor da PDIB, Creone da Conceição Batista, a iniciativa foi resultado do trabalho em equipe, mobilizando diferentes setores dentro do presídio. “Agradeço a todos servidores, professores e colaboradores pelo trabalho que possibilitou mais dignidade, interação e confraternização aos encarcerados”, afirmou.
 
O evento também contou com a participação da diretora da escola, Jane Carla Zacarin, e a coordenadora, Edina Campidelli; a coordenadora pedagógica da extensão penitenciária, Célia Linhares; além de professores e agentes penitenciários.
 
Ações como essas são coordenadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Divisão de Educação.
 


› FONTE: Agência de Administração do Sistema Penitenciário