Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Reinaldo participa da abertura do seminário sobre turismo de MS

Publicado em 19/11/2019 Editoria: Turismo


Solenidade de abertura vai ocorrer a partir das 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo
 
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da abertura do seminário “Isto é Mato Grosso do Sul”, que terá três dias de exposição sobre a evolução do turismo no Estado, com a intenção de debater as estratégias do setor e tornar nossos pontos mais competitivos no mercado. A solenidade vai ocorrer às 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
 
“Este seminário é uma oportunidade de proporcionar a todos os envolvidos com a atividade turística. Será um momento de debater, trocar experiências e gerar demandas inovadoras e importantes para a melhoria da competitividade”, disse o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), Bruno Wendling.
 
O evento que é gratuito terá palestras, painéis focados no turismo do Estado, assim como do Brasil e sobre o mundo digital. Ainda durante a programação ainda está previsto a entrega do “Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul”, que vai prestigiar profissionais de destaque neste setor.
 
A Fundtur também espera que o seminário possa discutir novas oportunidades de negócios, com o incremento de tecnologias de mercado, assim como incentivar o empreendedorismo. Durante esta terça-feira (19) haverá exposição de casos de sucesso no setor, assim como discussão sobre inovação na gestão pública.
 
Entre os temas que entram em pauta está a “economia criativa”, propostas de trilhas de longo curso dentro do Estado. Para amanhã (20) haverá uma discussão sobre a “pesca esportiva e boas práticas”, uma palestra sobre crescimento do turismo para o público LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) do Brasil. No último dia (21) também terá oficinas e novos modelos de operação de turismo.