Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Palmeiras recebe Grêmio no Allianz; tropeço confirma título do Flamengo

Publicado em 24/11/2019 Editoria: Esporte


Rubro-negro pode ser campeão nacional hoje se o Verdão não derrotar o Tricolor em casa
 
O Flamengo pode ser campeão Brasileiro menos de 24 horas depois de conquistar a Libertadores da América. Para isso ocorrer, basta que o Palmeiras não vença o Grêmio nesta rodada. Os dois times se enfrentam às 15h (de MS) no Allianz Parque, em São Paulo.
 
O Rubro-negro tem 81 pontos e já jogou nesta rodada. O atual vice-líder é o Santos, com 68 pontos, que bateu o Cruzeiro na noite de sábado por 4 a 1, mas não tem chances de título. O Palmeiras tem os mesmos 68 pontos e só pode chegar a 83 pontos. Até mesmo o empate é insuficiente para o Verdão, que chegaria a 69, mas com 6 vitórias a menos que o concorrente.
 
O técnico Mano Menezes deve começar o jogo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Borja (Luiz Adriano).
 
Para o Grêmio, a partida vale a manutenção da 4ª colocação, atualmente com 56 pontos. A provável escalação do Tricolor tem Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.
 
O Brasileirão tem mais dois jogos às 15h: Atlético Mineiro x Athletico Paranaense, no Mineirão, em Belo Horizonte, e Goiás x Bahia, no Serra Dourada, em Goiânia. Às 17h, o Botafogo recebe o Corinthians no Engenhão, no Rio de Janeiro. A partir das 18h tem Ceará x São Paulo, no Castelão, em Fortaleza, e o clássico catarinense entre Avaí x Chapecoense, na Ressacada, em Florianópolis.
 
A classificação atualizada do Brasileirão tem o Flamengo na liderança (81 pontos), seguido por Santos (68) e Palmeiras (68). Grêmio (56), Athletico Paranaense (53) e São Paulo (53) completam o G6. Internacional (53) e Corinthians (53) ocupam a zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores da América de 2020.
 
A zona de classificação da Copa Sul-Americana, do 9º ao 14º colocado, tem Bahia (44), Vasco (44), Goiás (43), Fortaleza (42), Atlético Mineiro (41) e Botafogo (36). Ceará (36) e Cruzeiro (36) são 15º e 16º, respectivamente.
 
Na zona de rebaixamento de 2020 estão Fluminense (35), CSA (29), Chapecoense (25) e Avaí (18), este último já rebaixado.
 


› FONTE: Campo Grande News