Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Asfalto para Taunay, Cipolândia e Piraputanga são conquistas anunciadas

Publicado em 20/12/2019 Editoria: Infraestrutura


Fotos divulgação

Fotos divulgação

Ontem, 19, em Aquidauana, durante a solenidade de inauguração da rodovia MS-450, conhecida como Estrada Parque, que liga os distritos de Camisão, Piraputanga e Palmeiras, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja anunciou importantes investimentos para o município.
 
Para complementar os investimentos no turismo na Estrada Parque, o governador Reinaldo anunciou que será feito o projeto executivo e a licitação para a obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito de Piraputanga à BR 262.
 
O governador afirmou que já solicitou à Fundação de Turismo de MS/FundTur que faça uma intervenção no município para organizar o roteiro turístico. “Já solicitei ao Bruno [diretor-presidente da FundTur], que agora com a inauguração da Estrada Parque, seja feito um roteiro turístico organizado junto com os moradores da região. Precisamos encorpar o turismo e trazer mais pessoas para conhecerem as belezas dessa região, que sem dúvidas é uma das mais belas do mundo”, completou Reinaldo.
 
 
O governador Reinaldo autorizou - e será publicado dentro de alguns dias-, a licitação para a pavimentação asfáltica da estrada que liga Aquidauana ao distrito de Taunay, uma reivindicação do prefeito Odilon e da vice-prefeita Selma Suleiman ao governador e que agora será atendida, para alegria da comunidade indígena e produtores da região.
 
"Teremos mais uma reivindicação atendida pelo governador! A pavimentação da estrada para Taunay será outra obra emblemática do Governo do Estado para nossa cidade, pois serão milhares de famílias beneficiadas com esse asfalto. Ganharemos um reforço importante para agilizar o transporte escolar e escoar a produção das aldeias com a estrada pavimentada”, destacou o prefeito Odilon.
 
Outra obra solicitada pelo prefeito Odilon Ribeiro e reforçada pelo deputado federal Beto Pereira ao Governo do Estado e que o governador Reinaldo anunciou que será executada é a pavimentação asfáltica da Serra de Cipolândia, uma estrada de difícil acesso e que há anos carece desse investimento, para colocar fim nos transtornos com barro e poeira.
 
Já para a zona urbana, o governador anunciou que no ano que vem, Aquidauana receberá mais uma etapa de recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade, solucionando os problemas dos buracos nas ruas pavimentadas há anos e que necessitam desse recapeamento.
 
 
“Aquidauana e todos os municípios de MS receberão investimentos do Governo do Estado. O que estamos investindo aqui em Aquidauana é parte do retorno e gratidão que temos com essa cidade, com essa região e com a população. Queremos com esses investimentos ajudar a melhorar o desenvolvimento e vida das pessoas que moram aqui”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.
 


› FONTE: Agecom