Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem pode ter sido morto próximo de shopping por ex-namorado

Publicado em 21/12/2019 Editoria: Polícia


Fotos Rede Social

Fotos Rede Social

"Ele foi para matar", diz delegado sobre execução atrás de shopping - Irmã da vítima disse à polícia que atirador tem uma tatuagem semelhante a do ex-namorado do jovem
Adriano Fernandes e Maressa Mendonça
 
“Ele foi ali para matar o Eder”. A constatação é do delegado José Roberto de Oliveira Júnior, sobre o homem que matou Eder Henrique Coenga, de 27 anos, a tiros, nesta sexta-feira (20), no trecho sem saída da Rua Frederico Soares próximo ao Shopping Campo Grande.
 
A Polícia Civil já tem um suspeito para o crime, que pode ter motivação passional. Ao ver as imagens de uma câmera de segurança que flagrou a execução a irmã da vítima, 34, disse que o atirador tem uma tatuagem semelhante a do ex-namorado de Eder. 
 
As imagens também contrariam a versão dada inicialmente por vizinhos do local do crime. O suspeito estava a pé e fugiu em um veículo após o disparo e não de moto, conforme suspeitavam moradores. Testemunha disse ter ouvido dois disparos, mas Eder foi morto com apenas um tiro no peito, conforme o delegado.
 
“O Eder desce a rua a pé, sozinho, pouco depois o suspeito vai atrás. Houve uma conversa rápida, possivelmente um princípio de discussão. O autor atira e sai correndo”, descreve o delegado, que é plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Aparentemente, ainda segundo José Roberto, vítima e suspeito de fato se conheciam.
 
“Não houve nenhum tipo de contato intimo. O autor foi ali para matar o Eder”, completa. Ao menos, preliminarmente estão descartadas as possibilidades do crime se tratar de um latrocínio (roubo, seguido de morte) ou homofobia. “Ele matou e imediatamente saiu correndo. Já temos um suspeito e, inicialmente, descartamos latrocínio ou crime de ódio. Num primeiro momento é tratado como crime passional”, esclarece José Roberto.
 
Ainda conforme o registro policial sobre o caso, no local do crime foi apreendido um par de chinelos, possivelmente do autor (tendo em vista que a vítima estava de tênis, uma corrente prata e com o celular). Esta noite, policiais militares do Choque que atenderam a ocorrência também mostraram para irmã de Eder o vídeo do momento da execução.
 
Segundo a familiar, ainda conforme o boletim de ocorrência sobre o caso, o atirador tem uma tatuagem na panturrilha direita, semelhante a que o ex-namorado de Eder possui. O homem, inclusive, teria um veículo Uno, branco, do mesmo modelo que aparece nas imagens da câmera de segurança que registrou o crime. Carro no qual o atirador fugiu.
 
A Polícia Civil ainda não confirmou se algum suspeito de envolvimento no crime foi preso. O caso deve ser encaminhado para a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios).
 
O crime - Eder Henrique Coenga foi morto com um tiro no peito por volta das 19h da noite desta sexta-feira (20), no trecho sem saída da Rua Frederico Soares atrás do Shopping Campo Grande. Investigadores da Polícia Civil, policiais militares e do Batalhão de Choque estiveram no local. Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionados para a ocorrência.
 
Eder também dava vida a drag queen Apollo Black, uma das mais queridas e experientes da cena LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Campo Grande.
 
 
Amigos enlutados lamentam a morte de Eder Henrique Coenga, um grande artista.
 
Gabriel Martins
 
Hoje acordei querendo não acreditar... Inexplicável essa sensação. Perder um amigo é ganhar saudades imensa .
Saudades de uma fase boa que vivemos, uma história que ainda posso contar, mas sem a outra versão
Lembrei dos momentos difíceis de exigência máxima da força e do teste dos nossos limites.
Lembrei da palhaçadas, dos momentos de risadas, lembrei de cada uma específica.
Lembrei que não dá pra apagar isso...
Pensar nessa amizade fez bem....
Mas é impossível acreditar que não teremos tempo de nós reencontrar e rir juntas dessas histórias.
Não mais...
A vida passa rápido... O tempo nos distância... E a gente perde oportunidade de reviver o que foi bom.
Agora só em pensamento...
Que você siga com luz amigo!!!
EderHenrique
Um grande amigo uma pessoa incrível uma inspiração de profícional , que lá de cima você nos proteja e continue brilhando como você sempre brilhou ...
 
Kelvin Almeida
 
Esse artista incrível, de coração enorme e de talento incomparável!!!
Eu tive o grande prazer de conhecer e me orgulhar muito do seu trabalho e a da pessoa maravilhosa que vc foi
Seu papel foi muito bem feito aqui, agora é hora de brilhar ainda mais aí em cima 
Olhe por nós 
 
Gislaine Diehl 
 
Amigo querido, até agora não estou acreditando que vc se foi... Um cara maravilhoso, querido, divertido, sempre alegre um show de pessoa! Como vc vai fazer muita falta... Que o papai do céu te receba de braços abertos. Que Deus conforte nossos corações, amigos e Familiares
Descanse em Paz!!!
Luto
 


› FONTE: Com informações Campo Grande News