Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Investimento na Educação de Aquidauana disponibiliza novas vagas

Publicado em 28/12/2019 Editoria: Educação


Investimentos na infraestrutura da Educação de Aquidauana oferece novas vagas na Educação Infantil.
 
Em apenas três anos da gestão do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) 4 centros de educação infantil foram concluídos e inaugurados oportunizando atendimento eficiente para as crianças e praticamente zerando o deficit de vagas.
 
Neste período a Prefeitura de Aquidauana também teve uma atenção especial em relação a merenda, mantendo as dispensas abastecidas e propiciando condições necessárias para que as merendeiras pudessem oferecer o de melhor para as crianças.
 
Para o próximo ano a previsão é de reforma de escolas municipais.
 
No dia 08 de janeiro de 2020 será aberto matriculas para os novos alunos na Educação Infantil e também no Ensino Fundamental. O período de matriculas será de 08 a 24 de janeiro de 2020.
 
Ao todo a Rede Municipal de Educação em Aquidauana disponibilizará mais de 5.500 mil vagas, distribuídas em todas as suas unidades escolares, urbanas, rurais, distritais e escola pantaneira, de acordo com a demanda de cada localidade.
 
Há vagas no Ensino Fundamental e na Educação Infantil, além de matrículas abertas na EJA - Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o para o Ensino Fundamental.
 
O quantitativo de vagas na educação infantil em Aquidauana aumentou após os investimentos feitos pela Prefeitura de Aquidauana, em que foram aplicados recursos próprios do município somados às verbas federais para concluir a construção de 04 creches, que estavam com obras inacabadas e paralisadas há vários anos.
 
Outra mudança na REME para o próximo ano é que, conforme informou a SEMED, com o reordenamento das escolas estaduais, o município ampliou a abertura de sala de aula na Educação Infantil. Assim, o CMA Rotary Clube passará a ofertar em 2020 o 3º ano do Ensino Fundamental - anos iniciais.