Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Matriculas abertas na Rede Municipal de Educação em Aquidauana

Publicado em 07/01/2020 Editoria: Educação


EDUCAÇÃO| CMEIS e Escolas Municipais estão com matrículas abertas para alunos novos
 
Pais e alunos devem ficar atentos ao prazo para matrículas de alunos novos na Rede Municipal de Ensino de Aquidauana, que começa nesta quarta-feira, 08 e termina dia 24 de janeiro.
 
A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) disponibiliza mais de 5.500 mil vagas, distribuídas em todas as suas unidades escolares, urbanas, rurais, distritais e escola pantaneira, de acordo com a demanda de cada localidade.
 
Há vagas para alunos novos no Ensino Fundamental e na Educação Infantil, além de matrículas abertas na EJA - Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o para o Ensino Fundamental.
 
O quantitativo de vagas na educação infantil em Aquidauana aumentou drasticamente de 2018 para 2019, após os investimentos feitos pela Prefeitura de Aquidauana, na gestão do prefeito Odilon Ribeiro e da vice Selma Suleiman, em que foram aplicados recursos próprios do município somados às verbas federais para concluir a construção de 04 creches, que estavam com obras inacabadas e paralisadas há vários anos.
 
Outra mudança na REME para esse ano de 2020 é que, conforme informou a SEMED, com o reordenamento das escolas estaduais, o município ampliou a abertura de sala de aula na Educação Infantil. Assim, o CMA Rotary Clube passará a ofertar em 2020 o 3º ano do Ensino Fundamental - anos iniciais.
 

Atenção!

 

Rede Municipal
Aquidauana/MS
Educação.

Evento: Matrículas
Quando: 08 a 24 de janeiro de 2020.
Pra quem: Bebês 06 meses em diante! 
Horário: 07h às 13h.

O que é pra levar? CÓPIAS
- Certidão de Nascimento;
- Carteira de Vacinação da criança em dia;
- Carteira SUS;
- Comprovante de residência;
- Espelho do NIS da criança;
- RG do Responsável -Tipagem sanguínea

Procure uma unidade escolar com vagas disponíveis para a faixa etária de seu filho.