Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Hospital Municipal de Anastácio iniciou atendimento ambulatorial 24 horas

Publicado em 08/01/2020 Editoria: Saúde


Na segunda-feira (06) o Hospital Municipal de Anastácio iniciou o atendimento ambulatorial 24h, ampliando os serviços médicos que já eram oferecidos à população. Antes o ambulatório funcionava de segunda a sexta das 18h às 6h, agora passa a funcionar também das 6h às 18h, sendo que sábado e domingo atende em regime de plantão 24h.
 
A implantação do ambulatório 24h é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, com investimentos na ordem de R$ 210 mil/mês, e atende reivindicação antiga da comunidade anastaciana. “Estamos proporcionando saúde à nossa população e esse serviço médico ambulatorial 24h nunca houve no município de Anastácio.
 
Os atendimentos de urgência e emergência continuam sendo no Hospital Regional de Aquidauana, que é a nossa referência, mas agora os anastacianos contam com serviços médicos 24h aqui no nosso hospital, que também realiza os exames laboratoriais e as cirurgias eletivas, tudo com recursos próprios”, afirmou o Prefeito Nildo Alves.
 
 
Somente no mês de dezembro, a Administração Municipal repassou R$ 500 mil para a Abramastacio – Associação Beneficente Ruralista de Assistência Médica Hospitalar de Anastácio, recursos que são investidos no funcionamento e manutenção dos serviços oferecidos no hospital. “Aqui nós temos um Gestor que acolhe e trata a saúde da população com respeito. Conseguimos implementar o SAD – Serviço de Atenção Domiciliar e em breve vamos inaugurar o Centro de Parto Normal, que será o 18º no país e o segundo no Estado. Estamos trabalhando também no projeto da brinquedoteca no hospital, um sonho da nossa Primeira-Dama Cássia Albres, para atender as crianças enquanto aguardam pelo médico”, explicou Aline Cauneto, Secretária de Saúde.
 
Os investimentos da Administração no Hospital Municipal incluem ainda ampliação da recepção, da sala de observação e da farmácia, além da reestruturação da lavanderia. Essas obras de reforma e ampliação foram acompanhadas de perto pelo Prefeito Nildo Alves, Primeira-Dama Cássia Albres, Secretária de Saúde Aline Cauneto, vereadores Lincoln Pellicioni, Raphael Albuquerque, Aldo dos Santos e Lourival Barbosa, demais autoridades e representantes da sociedade local na manhã de ontem, terça-feira (07).

O atendimento médico ambulatorial ocorre quando o paciente apresentar: febre alta, cortes com pouco sangramento, dor no peito, cólicas renais, falta de ar intensa, crises convulsivas, dores fortes no peito, vômito constante, alteração repentina da pressão arterial, queimadura, dores intensas, diarreias persistentes.