Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Técnicos discutiram detalhes do Estadual em encontro promovido FFMS

Publicado em 20/01/2020 Editoria: Esporte


Foto: Divulgação/FFMS)

Foto: Divulgação/FFMS)

Representantes dos clubes que disputam a competição se reuniram em Campo Grande no último sábado
 
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) reuniu neste sábado (18) supervisores e técnicos dos clubes que vão disputar o Campeonato Estadual, que começa nesta quarta-feira (22). O encontro serviu para tirar dúvidas em relação ao regulamento, tabela e até aspectos relacionados ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
 
Dos dez clubes que vão disputar a competição, apenas Corumbaense e Cena, de Nova Andradina, não enviaram representantes. A abertura foi feita pelo presidente da Federação, Francisco Cezário, e o vice e coordenador de competições, Marcos Tavares.
 
Depois foram palestrantes Marcos Paulo Abdalla, do Departamento de Competições, o presidente da Comissão de Arbitragens, Manoel Paixão dos Santos, o presidente do TJD, Patrick Hernandes e o assessor de imprensa da entidade, Thiago Lopes de Faria.
 
Entre os assuntos que mais chamou a atenção dos envolvidos, estava a mudança das regras e sistema de registro de atletas. "Contamos com a presença de quase todos que estão envolvidos com o Campeonato Sul-Mato-Grossense e durante o tempo que ficamos aqui, conseguimos sanar as dúvidas e ninguém foi com interrogação pra casa", disse MarcosTavares.
 
Campeão estadual em 2012 e 2014, o técnico Cláudio Roberto, hoje no Costa Rica EC, elogiou a iniciativa. "Eu penso que encontros como esse deveriam fazer parte do calendário da Federação. Vários temas foram abordados e os treinadores tiveram voz. O futebol tem evoluído e somos parte importante do processo de desenvolvimento", disse o treinador.
 
O Campeonato Sul-Mato-Grossense começa na próxima quarta-feira (22), às 20h15, com o confronto entre o Águia Negra, atual campeão, e a SE Pontaporanense, campeã da Série B. A partida de abertura acontece no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e terá transmissão pela TV FFMS.
 


› FONTE: Gazeta MS Por Rogério Vidmantas