Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Cerca de 500 indígenas de Aquidauana vão trabalhar na colheita da maçã

Publicado em 20/01/2020 Editoria: Cidade


A Prefeitura de Aquidauana por meio da Casa do Trabalhador, em parceria com Governo de MS, a partir dessa semana até a próxima encaminhará cerca de 500 trabalhadores indígenas para a colheita de maçã, na região Sul do pais.
 
As empresas contratantes são: Frutini Fruticultura LTDA (RS), Ermano Varaschin Junior (RS), Agrocomercial Bortolon (RS) e Fischer (SC).
 
A maior contratante em na região de Aquidauana é a Empresa Frutini, com 65 % de participação.
 
Todo o processo desde o agenciamento até o cadastramento já está avançado, em fase de conclusão, graças à parceria da Casa do Trabalhador, com o suporte logístico da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).
 
"O prefeito Odilon Ribeiro em diálogo com as empresas contratantes, colocou a SAS e a Casa do Trabalhador à disposição para esse processo de agenciamento junto aos indígenas e isso foi muito importante, pois garantiu agilidade e facilitou às empresas abrirem as vagas para nossa região", contou o secretário Marcos Chaves, da SAS.
 
O secretário também agradeceu ao empenho da equipe da Casa do Trabahador e a parceira do representante da Comissão Permanente dos Trabalhadores Indígenas de MS, José Carlos Pacheco.
 


› FONTE: Agecom