Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Motoristas são presos na BR-262 com carretas roubadas no interior de SP

Publicado em 23/01/2020 Editoria: Polícia


Veículos foram pegos em Americana e seriam levados para Corumbá
 
Dois motoristas, ambos de 40 anos, foram presos na BR-262, em Miranda. Eles dirigiam carretas roubadas em Americana, no interior de São Paulo.
 
No primeiro caso, o motorista apresentou nervosismo durante abordagem e entrou em contradição. Posteriormente, afirmou que foi contratado por um rapaz chamado “Tony” para levar o veículo até Corumbá. Disse ainda que receberia mil reais e que foi orientado a ligar para o contratante quando chegasse, quando seria informado de onde deveria deixar a carreta.
 
Ele informou ainda que uma motorista de aplicativo foi a sua residência no interior de São Paulo e o levou até o caminhão. Ao entrar em contato com o suposto proprietário, lhe passou outro nome responsável pelo local onde deixaria a suposta carga de calcário.
 
Os policiais entraram em contato com o verdadeiro dono do veículo. Ele contou que não tinha informações do condutor abordado desde terça e que não tem vínculo empregatício com o homem. Informou ainda que registraria boletim de ocorrência em São Paulo.
 
Na sequência outro caminhão guiado por homem, também de 40 anos, foi abordado. O condutor apresentou informações desconexas e disse que alguém chamado “Gilmar” entrou em contato por telefone para levar o veículo até Corumbá.
 
Também relatou que um motorista de aplicativo foi até a rodoviária de Americana e o levou até o caminhão. Gilmar passou o seu contato para dois desconhecidos com o mesmo número de telefone do contratante da primeira carreta abordada.
 
Suspeitando de possível caso de roubo mediante sequestro, os policiais tentaram entrar em contato com o proprietário, mas ele não foi achado. O segundo motorista abordado contou que receberia o mesmo valor do primeiro caso e que foi orientado a deixar o veículo em um posto de combustível de Corumbá.
 

As abordagens fazem parte da Operação Hórus. Toda a ação contou com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).
 


› FONTE: Campo Grande News