Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM de MS detém indivíduos por associação criminosa e recupera carreta

Publicado em 23/01/2020 Editoria: Polícia


Ontem, quarta-feira (22/01), por volta das 21 horas, a equipe de Força Tática realizava patrulhamento ostensivo e preventivo, quando foi informada via CIOPS que uma carreta seguia em atitude suspeita pela estrada do Assentamento Taquaral.
 
De imediato, a guarnição deslocou em diligência até o local pelo sentido contrário, a fim de abordar a carreta de frente, quando avistou um veículo Celta de cor branca, o qual seguia a frente da carreta e que tentou avançar o perímetro de abordagem, porém foi parado pela equipe tanto o Celta quanto a carreta.
 
Em entrevista com o condutor da carreta, este relatou ter pego o referido veículo na cidade de Campo Grande, na região do Indubrasil, e que recebeu a determinação para trazer a carreta com placa de Santa Catarina, para levar ao país vizinho- Bolívia.
 
Segundo o condutor, receberia a quantia de R$1000,00 reais pelo “serviço”. Já os ocupantes do veículo Celta, estes confessaram que faziam o serviço de batedor e que receberiam a quantia de R$ 500,00 reais.
 
Diante dos fatos, os veículos e seus ocupantes foram conduzidos até a delegacia de polícia para providências cabíveis. Já na delegacia, a equipe entrou em contato com a Polícia Militar do estado de Santa Catarina, e descobriu que o verdadeiro e único condutor da carreta, teria vindo para o Mato Grosso e posteriormente para o estado do Paraná, e que a esposa já não conseguia contato desde então.
 
Sendo assim, os veículo e os autores de 19, 26 e 39 anos de idade, permaneceram na delegacia de polícia para registro da ocorrência.
 


› FONTE: PM MS