Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Educação de Aquidauana entregará kit escolar para todos os alunos

Publicado em 23/01/2020 Editoria: Educação


Os pais dos alunos da rede municipal em Aquidauana já comemoram a boa notícia: os kits escolares serão entregues aos alunos agora, no início das aulas, em fevereiro. Uma economia significativa no bolso dos pais.
 
O prefeito Odilon Ribeiro, a vice-prefeita Selma Suleiman e a equipe da Secretaria Municipal de Educação já organizaram o cronograma de entrega dos kits para que os alunos já iniciem as aulas com os materiais necessários ao seu aprendizado e que ajudarão na economia das famílias.
 
A atual Administração Municipal investiu R$ 310.880,00 na aquisição de 4.312 kits escolares. O prefeito Odilon afirmou que “investir na educação municipal, nas escolas da cidade, aldeias e distritos, é investir no futuro dos alunos e melhorar a estrutura de trabalho dos professores”.
 
“Educação em Aquidauana, na nossa gestão, se faz com investimento numa merenda saborosa e de qualidade, na formação continuada dos profissionais, na melhoria das escolas e CMEIs, no transporte escolar, na distribuição de kits escolares e no carinho e respeito aos nossos alunos na cidade”, afirmou o prefeito Odilon.
 
Os investimentos em educação, principalmente, em infraestrutura e material escolar maximizam o aprendizado dos alunos e melhoram o trabalho dos profissionais nas escolas e creches.
 
O prefeito Odilon Ribeiro, a vice-prefeita Selma Suleiman e a equipe da Secretaria Municipal de Educação já organizaram o cronograma de entrega dos kits para que os alunos já iniciem as aulas com o material necessário. O investimento passou de R$ 300 mil reais.
 
Pré escola
 
Todas as crianças da pré-escola da rede municipal de Aquidauana ganharão os kits escolares contendo: 04 lápis pretos; 1 caixa de lápis de cor; 02 borrachas brancas; 01 apontador; 02 tubos de cola branca; tesoura sem ponta; 02 cadernos brochura capa dura; 01 caderno de cartografia capa flex; 01 caixa de tinta guache; 01 caixa de massa de modelar; 01 caixa de giz de cera; 01 pacote de folhas sulfites.
 
Ensino fundamental
 
Os kits dos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal contam com 01 apontador; 04 borrachas; 05 cadernos brochura capa dura; 01 tubo de cola branca; 04 lápis pretos nº02; 01 caixa de lápis de cor; régua; tesoura sem ponta; 01 caderno de caligrafia capa dura; 01 caderno quadriculado; e 01 caderno de cartografia capa flex.
 
Já os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ganharão os kits com: 01 apontador; 04 borrachas brancas; 02 cadernos universitários de 10 matérias; canetas; cola branca; régua; compasso; 01 caderno de cartografia; 04 lápis pretos; e 01 caixa de lápis de cor.
 
Os cadernos dos kits são com capas personalizadas, com fotos produzidas por cidadãos aquidauanenses premiados no Concurso Fotográfico que a prefeitura realizou em 2018. As fotos retratam as belezas de Aquidauana registradas pelas lentes e olhares de fotógrafos amadores e profissionais da nossa cidade.