Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policia finaliza com êxito operação para capturar assaltantes em Jardim

Publicado em 24/01/2020 Editoria: Polícia


Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, finaliza com êxito Operação para captura de suspeitos de Roubo a mercado em Jardim
 
Após um roubo ocorrido em um supermercado na cidade de Jardim, no último dia 7 de janeiro, onde indivíduos armados renderam funcionários e, após subtraírem aproximadamente R$5.000,00 (cinco mil reais) do caixa e empreenderam fuga, as Polícias Militar e Civil iniciaram uma Operação, em conjunto, a fim de identificar, localizar e prender os envolvidos.
 
Após o início das investigações, no dia 13, os policiais cumpriram um mandado de prisão, em desfavor de um homem de 30 anos, e um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência localizada à rua Maranhão, em Jardim.
 
O indivíduo, suspeito de ter participado do roubo, estava sendo monitorado pela equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 11º BPM e da equipe SIG/PC. O suspeito foi localizado e preso. Um revólver calibre .38, com quatro munições, também foi apreendido.
 
O segundo suspeito de participar do roubo foi localizado e preso na zona rural do município de Guia Lopes da Laguna, no dia 16. Ele teria sido o responsável por fornecer as armas utilizadas no crime e auxiliado na fuga.
 
Na manhã do dia 21, a Polícia Civil de Bonito deu cumprimento a mandados de busca domiciliar e apreensão de um adolescente, suspeito de envolvimento no crime. O jovem, de 16 anos, foi um dos responsáveis por entrar armado no supermercado. Ao ser apreendido, ele confessou a participação no roubo, na companhia de outros três homens, maiores de idade.
 
O quarto e último homem, de 21 anos, suspeito de ter participado do crime em Jardim, foi localizado na noite de ontem (22), em Campo Grande. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão em desfavor do mesmo e, assim que os policiais da Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) tiveram a informação da localização do indivíduo, procederam às buscas até localizá-lo.
 
O suspeito, que estava armado, reagiu à abordagem e investiu contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. O homem foi ferido e, imediatamente, socorrido para atendimento médico, mas não resistiu, vindo a óbito. Um revólver, calibre .38, que estava em posse do suspeito, foi apreendido.
 
Graças à ação conjunta das forças de segurança estadual, ao empenho e ao profissionalismo dos policiais que desencadearam a Operação, todos os envolvidos no roubo foram identificados, localizados e presos.
 


› FONTE: PM MS