Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Após apoiar buscas de fugitivos, Bope, Choque e Garras voltam à Capital

Publicado em 27/01/2020 Editoria: Cidade


Equipe do Bope em Ponta Porã, depois da fuga em massa no Paraguai (Foto/Arquivo: Marcos Maluf)

Equipe do Bope em Ponta Porã, depois da fuga em massa no Paraguai (Foto/Arquivo: Marcos Maluf)

As equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e Choque que estavam auxiliando nas buscas dos presos fugitivos do Paraguai estão retornando a Campo Grande.
 
A informação é do secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira. As equipes foram enviadas municípios fronteiriços depois da fuga de 76 presos de Pedro Juan Caballero. Até agora, 11 foram recapturados.
 
Videira disse que serão mantidas as equipes da Inteligência com veículos descaracterizados na região para auxiliar nas buscas dos fugitivos, principalmente dos brasileiros que podem querer voltar aos estados de origem: São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.
 

Pelo governo federal, foram designados integrantes da Força Nacional que já estavam em Caarapó e Dourados. Também foram deslocados integrantes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PF (Polícia Federal), por meio do NOI (Núcleo de Operações de Inteligência)


› FONTE: Campo Grande News