Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PC acha arma de fogo enterrada em quintal de suspeito de praticar roubos

Publicado em 28/01/2020 Editoria: Polícia


O suspeito irá responder por todos esses crimes e se encontra preso à disposição da Justiça.
 
Na madrugada deste sábado (25), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, prendeu em flagrante um indivíduo de 19 anos, por posse irregular de arma de fogo.
 
O homem é suspeito, também, de praticar vários roubos ocorridos recentemente neste Município.
 
 Segundo apurado, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas de que uma mulher teria sido assaltada há instantes no Bairro São João. Quem fez a denúncia disse ao Delegado que essa notícia do assalto estava rolando em grupo de whats da Cidade, e que pessoas que não quiseram se identificar informaram quem seria o suspeito, citando o nome de um homem de 19 anos, “velho conhecido” da Polícia.
 
Imediatamente, a equipe de policiais civis passou a patrulhar pela Cidade em busca do suspeito.
 
Depois de aproximadamente meia hora, a Polícia Civil recebeu mais uma denúncia anônima de que o suspeito teria acabado de retornar à sua residência, no Bairro Boa Vista. 
 
Os policiais civis deslocaram-se a casa e perguntaram ao suspeito onde estaria a arma do crime. O homem negou qualquer conduta ilícita, porém sua esposa colaborou com os policiais e indicou onde se encontrava a arma de fogo, ou seja, estava enterrada nos fundos da casa.
 
Ao mexer na terra, e percebendo que alguém teria há pouco tempo enterrado algo, os policiais cavaram  e conseguiram achar uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre .22.
 
O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
 
Posteriormente à prisão do suspeito pela posse irregular de arma de fogo, duas vítimas já compareceram à Delegacia para efetuar reconhecimento acerca dos roubos à mão armada acontecidos nesses últimos dias, sendo que todas elas reconheceram, sem qualquer dúvida, o homem como sendo autor dos assalto.
 
O suspeito irá responder por todos esses crimes e se encontra preso à disposição da Justiça.
     


› FONTE: PC MS