Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Problema em hélice de avião atrasa em seis horas voo da Passaredo

Publicado em 28/01/2020 Editoria: Cidade


Avião da Passaredo no aeroporto de Dourados após problema em uma das hélices (Foto: Direto das Ruas)

Avião da Passaredo no aeroporto de Dourados após problema em uma das hélices (Foto: Direto das Ruas)

O voo 2233 da Passaredo Linhas Aéreas que deveria ter decolado às 6h desta terça-feira (29) de Dourados com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, está atrasado em quase seis horas e só deve acontecer às 12h30, segundo previsão da empresa.
 
Passageiros que embaçariam no Aeroporto Francisco de Matos Pereira com destino à capital paulista relataram ao Campo Grande News que o motivo do atraso é um problema mecânico em uma das hélices da aeronave ATR 72-600, com 70 lugares.
 
Segundo uma passageira, todos os passageiros entraram duas vezes no avião, mas tiveram de voltar para a sala de embarque porque o problema na hélice não foi resolvido.
 
Por volta de 10h, funcionários da empresa informaram que o voo está previsto para decolar às 12h30 e que todos deveriam retornar ao aeroporto ao meio-dia, para os procedimentos de embarque.
 
Os passageiros afirmam que todos embarcaram na aeronave e no momento da decolagem uma hélice ligou, mas a outra não funcionou. O ATR-72 uma aeronave comercial bimotor pressurizada, de médio porte e propulsão turboélice, com velocidade máxima de 511 quilômetros por hora e teto máximo de 25 mil pés.
 
“Os mecânicos mexeram no motor, mas a hélice não ligou. Todos os passageiros tiveram de desembarcar para a manutenção. Uma hora e meia depois, os passageiros foram chamados para embarcar e mais uma vez uma hélice não funcionou”, contou o passageiro.
 
Segundo ele, só depois de duas horas de idas e vindas os passageiros foram informados que poderiam ir para casa e retornar ao aeroporto ao meio-dia. “Tem gente que perdeu reunião, perdeu conexão, um transtorno para todos”, afirmou o douradense.
 
A empresa voltou a operar em Dourados em outubro de 2019, três anos depois de suspender atividade na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Além desse voo das 6h, a Passaredo opera em Dourados o voo 2237, com decolagem às 16h45.
 

A Passaredo ainda não se manifestou oficialmente sobre o problema com o voo da manhã. A reportagem não conseguiu falar com a empresa.


› FONTE: Campo Grande News