Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Corinthians encara a Ponte de olho em evolução em seu estilo de jogo

Publicado em 30/01/2020 Editoria: Esporte


O início de trabalho do Corinthians sob o comando de Tiago Nunes tem sido elogiado, mas ainda há o que melhorar. Depois de uma goleada (4 a 1) na estreia contra o Botafogo-SP, o Timão escorregou diante do Mirassol e busca evolução. Na noite desta quinta, às 21h30, o Alvinegro mede forças contra a Ponte Preta, em Campinas, e foca nos ajustes antes da estreia na Libertadores.
 
Em contagem regressiva para o início do torneio continental, a comissão técnica do Corinthians busca dar entrosamento ao time titular e também cravar suas ideias de jogo em todo o elenco. Nos quatro jogos do Alvinegro até aqui, o Timão conseguiu ser ofensivo e dominar o adversário. Contra o Mirassol, porém, a proposta não funcionou e a equipe ficou mais próxima da derrota do que da vitória.
 
Por isso, aquela partida é tratada como uma lição para a delegação corintiana. Os jogadores já estão cientes de seus erros em Mirassol e trabalham para consertá-los o mais rápido possível. O duelo contra a Ponte Preta, válido pela terceira rodada do Paulistão, é mais um teste para o Corinthians de Tiago Nunes neste início de temporada.
 
- Sabemos da dificuldade do Campeonato Paulista. O jogo contra a Ponte é um jogo encardido, sabemos da dificuldade que é lá dentro. Esses jogos difíceis que teremos antes da Copa Libertadores servirão como preparação. Lógico que queremos vencer sempre, mas esses jogos nos dão lições. A gente vai atrás do nosso objetivo que é ir para a fase de grupos da Copa Libertadores - afirmou o lateral Fagner em entrevista no CT Joaquim Grava.
 
A tendência é de que o Corinthians entre em campo com sua formação titular: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard; Ramiro, Luan e Janderson; Mauro Boselli. Há a possibilidade do atacante Everaldo e também do volante Victor Cantillo, caso apareça no BID da CBF nesta quinta, entrarem em campo.
 
O Timão soma quatro pontos em suas duas primeiras partidas no Paulistão, mas ainda não venceu fora de casa. Já a Ponte, soma três pontos, e quer conquistar sua segunda vitória seguida no estadual.

 


› FONTE: Lance Net