Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Filme sobre identidade de gênero será exibido no MIS

Publicado em 20/02/2020 Editoria: Arte e Cultura


"Girl" narra as dificuldades da carreira de uma jovem bailarina trans Lucas Mamédio

O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) vai exibir nesta quinta-feira (20) , às 19h, o filme belga “Girl”, do diretor Lukas Dhont, que discute identidade de gênero. A exibição é uma parceria com o Cineclube do Conselho Regional de Psicologia e a entrada gratuita.
 
O filme conta a história de uma jovem de 15 anos, a Lara, que sonha em ser bailarina. Com a ajuda do pai ela encontra uma escola, mas tem dificuldades para adaptar-se aos movimentos executados nas aulas por conta de sua estrutura óssea e muscular, já que Lara nasceu no corpo de um menino.
 
O filme foi inspirado na história real de uma mulher transexual belga que se tornou uma dançarina profissional de sucesso. O filme foi selecionado como a participação belga em Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2019.
 
Serviço - Exibição do filme “Girl” (1h45min), classificação indicativa: 16 anos, de Lukas Dhont, no MIS, em parceria com o Cineclube do Conselho Regional de Psicologia. Dia 20.02, quinta-feira, às 19 horas. Entrada franca. O MIS fica no 3º Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.


› FONTE: CG News