Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Técnico cai e aquidauanense assume interinamente a equipe de Costa Rica

Publicado em 03/03/2020 Editoria: Esporte


Cláudio Roberto deixa o Costa Rica após seis jogos, os dois últimos com derrotas
 
Caiu o segundo técnico no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Uma reunião na manhã de ontem, segunda-feira (2) encerrou o vínculo de Cláudio Roberto com o Costa Rica EC.
 
A sequência de quatro jogos sem vitória e a derrota, em casa, no domingo (1) para o Aquidauanense FC pesou na decisão da diretoria de substituir o comando. O preparador de goleiros Betinho assume interinamente o cargo até a escolha de um novo nome.
 
Essa foi a segunda mudança de treinador no Campeonato Estadual nas seis rodadas disputadas. Antes, apenas o Corumbaense FC, logo após derrota já na primeira rodada, trocou Samuel Cândido por Douglas Ricardo, que já havia sido campeão pelo clube em 2017.
 
Cláudio Roberto, campeão estadual pelo Águia Negra e pelo Cene, foi um dos primeiros técnicos a serem anunciados para a temporada, mas os resultados nos seis jogos disputados não ajudaram.
 
No início vitórias sobre o CE Nova Andradina e SE Pontaporanense, depois vieram dois empates com Maracaju AC e EC Águia Negra, ambos em casa, o que começou a abalar a confiança do torcedor.
 
As derrotas nas últimas partidas para SER Chapadão e agora para o Aquidauanense completaram a campanha de oito pontos e quinta posição na classificação.
 
Após a decisão do clube, Cláudio foi econômico nas palavras. "O futebol é assim, às vezes as coisas acontecem positivamente outras vezes não. Mas eu saio em paz", disse. O técnico aguarda a rescisão do contrato para retornar ao Espírito Santo, onde reside.