Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Agenda: Dia Internacional da Mulher é comemorado em sessão solene na ALEMS

Publicado em 06/03/2020 Editoria: Política


No dia 8 de março, domingo, é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) conta com eventos especiais para elas na agenda da próxima semana, como a entrega do troféu Celina Jallad. Além desses eventos, também têm as atividades comuns da Casa de Leis: reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) às 8h de quarta-feira; e sessões ordinárias a partir das 9h de terça (que nesta semana será sessão solene, por conta de homenagem a mulheres), quarta e quinta-feira.
 
Terça-feira (10 de março)
 
Na terça-feira (10), por proposição do presidente da Casa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), será realizada sessão solene às 9h, no Plenário Júlio Maia, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No evento, será entregue o troféu Celina Jallad, honraria que será concedida a personalidades femininas que se destacam no Estado.
 
Quarta-feira (11 de março)
 
A partir das 14h deverá acontecer no Plenarinho Deputado Nelito Câmara a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa. O grupo de trabalho apura possíveis irregularidades nas contas de energia elétrica no Estado. Todas as atividades da CPI podem ser acompanhadas no link.
 
Quinta-feira (12 de março)
 
A Frente Parlamentar do Leite irá se reunir às 14h, no Plenarinho. Conforme o coordenador do grupo, deputado Renato Câmara (MDB). Instituída pelo Ato 49/2019 da Mesa Diretora, a Frente Parlamentar do Leite tem como objetivos realizar debates, workshops, seminários e audiências públicas, além de intermediar junto ao Governo do Estado a destinação de investimentos e a criação de programas relativos à Cadeia Produtiva do Leite.
 
Sexta-feira (13 de março)
 
Na sexta-feira acontece mais uma edição do projeto Sextou, realizado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. O tema da semana será a representatividade feminina, no curso Estratégias para as Mulheres Conquistarem o Poder Político.
 
Participação da comunidade
 
Os eventos são abertos ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande. 
 
Acompanhe o trabalho do Parlamento nas mídias sociais -Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Para receber as informações sobre os eventos que acontecem na Casa de Leis, faça parte da lista de transmissão do  WhatsApp (+55 67 3389-6393) da ALEMS.


› FONTE: AL MS