Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Alunos ganham kits escolares e e Prefeitura de Aquidauana confirma reforma

Publicado em 07/03/2020 Editoria: Educação


Na ultima quinta-feira a equipe da Secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares aos alunos da Escola Ada Moreira Barros, em Cipolândia; Escola M. Indígena Lutuma Dias, na Aldeia Limão Verde; e da Extensão do Núcleo Escolar Indígena na Aldeia Córrego Seco.
 
Os vereadores Nilson Pontim e Lenilda Damasceno e secretários municipais participaram das agendas de entregas dos kits.
 
O líder do Executivo na Câmara Municipal, vereador Nilson Pontim, à pedido do prefeito Odilon Ribeiro (que cumpria agenda em Campo Grande), anunciou alguns dos investimentos que a Administração Municipal realizará na educação, dentre eles: a reforma da escola de Cipolândia, Ada Moreira Barros, com aquisição e instalação de padrão de energia suficiente para que os ares-condicionados funcionem nas salas de aula.
 
Os alunos e professores comemoraram a notícia, pois aguardam por essa reforma há anos e agora com o dinheiro do pré-sal, o prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma decidiram investir nas reformas de várias escolas.
 
A comunidade também ficou feliz com o anúncio da obra de pavimentação asfáltica da serra de acesso à Cipolândia, que é rota dos ônibus do transporte escolar e dos produtores da agricultura familiar.
 
A secretária de Educação, Ivone Nemer explicou que a Administração Municipal investiu mais de R$ 310 mil reais, para beneficiar alunos da Rede Municipal da cidade, aldeias, escolas pantaneiras e distritos, com mais de 4,3 mil kits escolares da prefeitura.