Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe feminina de MS estreia hoje no Brasileiro de Seleções Sub-18 de Voleibol

Publicado em 10/03/2020 Editoria: Esporte


A seleção feminina sub-18 de Mato Grosso do Sul inicia nesta terça-feira (10.03) a participação no Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol 2020, da Primeira Divisão. A equipe de MS enfrenta a seleção do Amazonas, às 13h (horário de MS).
 
Na quarta (11.03), vai encarar dois adversários: Rio Grande do Norte, às 8h30 e Roraima, às 14h30 (ambos de MS). A seleção do Estado encerra a fase classificatória na quinta-feira (12.03), diante de Alagoas, às 7h (de MS). Estas equipes estão no Grupo A.
 
Já o Grupo B é composto por Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pará, Espírito Santo e Tocantins. Conforme regulamento da CBV, as três seleções estaduais no pódio garantem acesso à Divisão Especial em 2021. As três últimas cairão à Segunda Divisão na próxima temporada.
 
Na primeira fase, todas as equipes jogam entre si nos grupos, em confrontos de três sets obrigatórios. Os dois melhores colocados de cada chave avançam à semifinal. Os jogos desta fase em diante são de três sets vencedores.
 
A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As partidas serão realizadas no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), entre 10 e 14 de março.
 
A delegação de Mato Grosso do Sul é composta por:
 
Levantadoras: Naiadny Torres (Associação Atlética Banco do Brasil – AABB/Jardim) e Evelyn Lima (Associação Calvoso de Voleibol/Ponta Porã)
 
Centrais: Luiza Medeiros (Vôlei Balneário Camboriú/Santa Catarina), Leticia Corvalan (Círculo Militar/Campo Grande) e Laysa Menezes (Associação Calvoso de Voleibol/Ponta Porã)
 
Opostas: Luiza Procópio (Mackenzie/MG) e Natacha Rosa (AABB/Bonito)
 
Líbero: Maria Eduarda Lopes (Círculo Militar/Campo Grande)
 
Ponteiras: Renata Conceição (Círculo Militar/Campo Grande), Kamily Cabral (AABB/Jardim) e Viviane Pleutim (AABB/Jardim)
 
Técnico: Samir Ismail Dalleh
 
Chefe de delegação: João Victor Nascimento
 
Mato Grosso do Sul ainda terá a atuação do árbitro Jaime Nunes no campeonato.


› FONTE: Fundesporte