Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sucesso em 2019, Corrida da ALEMS se torna evento anual da Casa de Leis

Publicado em 13/03/2020 Editoria: Política


Sucesso de público em sua primeira edição, a Corrida e Caminhada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) se tornou evento a ser realizado anualmente pela Casa de Leis. Resolução 01/2020, publicado pela Mesa Diretora nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial. Realizada no dia 27 de outubro do ano passado, a primeira Corrida e Caminhada, que integrou o calendário de comemorações dos 40 anos do Parlamento estadual, contou com a participação de aproximadamente 1,2 mil pessoas.
 
De acordo com a Resolução, proposta pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), o evento será realizado, anualmente, em data e horário a serem definidos por Comissão Organizadora, designada pela Mesa Diretora. Essa comissão irá planejar, regulamentar, executar e implementar outras ações administrativas necessárias para a realização da Corrida e Caminhada.
 
A Resolução possibilita à Comissão que promova parcerias com entidades governamentais, empresas privadas, organizações da sociedade civil, entidades médicas e profissionais capacitados. A participação na Comissão, que será renovada anualmente, “não será remunerada a nenhum título, constituindo serviço público relevante prestado ao Poder Legislativo Estadual de Mato Grosso do Sul”.
 
O edital e outros procedimentos administrativos relativos à Corrida e Caminhada serão divulgados por Ato da Mesa Diretora dentro do prazo de 90 dias anterior à data da realização do evento.
 

Propulsora da prática saudável da atividade física, de momento lúdico, de lazer entre familiares e amigos e da aproximação da população à Casa de Leis, a Caminhada e Corrida da ALEMS reuniu cerca de 1,2 mil em sua primeira edição, com adesão, até mesmo, de moradores de outros estados. O evento também se caracterizou pela inclusão, com participação de pessoas com deficiência e de várias faixas etárias.


› FONTE: AL MS