Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Na contramão de SP e RJ, futebol de MS mantém jogos com torcida

Publicado em 14/03/2020 Editoria: Esporte


Aquidauanense joga hoje às 18 horas em Aquidauana

Aquidauanense joga hoje às 18 horas em Aquidauana

Cinco jogos movimentam a 10ª rodada campeonato neste final de semana.
 
Ao contrário de determinação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que nesta sexta-feira (13), fixou que as partidas dos campeonatos Paulista e Carioca, sejam realizadas com os portões fechados devido ao risco de contaminação do coronavírus, em Mato Grosso do Sul as partidas do Campeonato Estadual serão mantidas com torcida. Ao menos durante este final de semana. 
 
Após o anúncio, o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Olivera, se reuniu com representantes do campeonato e os presidentes do Operário, Comercial e Serc do Chapadão do Sul para discutir o assunto. 
 
“Decidimos que vamos manter nossos jogos normalmente. Na segunda-feira (16) teremos uma nova reunião para decidir se vamos parar o campeonato ou dar segmento, dentro daquilo que foi recomendado pelo Ministério da Saúde, CBF e pela Secretária de Saúde do Estado”, disse Cezário. Na segunda-feira a federação vai solicitar que representantes da Secretaria também participem do novo encontro.
 
Cinco jogos movimentam a 10ª rodada do Campeonato Estadual nesta final de semana. Hoje (14) Operário joga contra o Costa Rica, no estádio Morenão a partir das 18h. Mesmo horário em que também se enfrentam Corumbaense e Pontaporanense, no Arthur Marinho, em Corumbá e Aquidauanense e Maracaju, em Aquidauana.
 
No domingo (15) às 15h o Serc enfrenta o Águia Negra, em Chapadão do Sul e o Comercial joga contra o Nova Andradina, no mesmo horário no Morenão. Tanto a federação quanto os clubes, pedem aos torcedores que levem álcool em gel para se higienizarem enquanto acompanham as partidas.
 


› FONTE: Campo Grande News