Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Maracaju joga hoje às 18 horas em Aquidauana em busca da vitória

Publicado em 14/03/2020 Editoria: Esporte


Aquidauanense está na briga pela liderança desta fase do Estadual 2020
 
O Campeonato Sul-Mato-Grossense chega à última rodada da primeira fase e a punição sofrida pelo Corumbaense FC abriu espaço para briga por classificação e alterações em confrontos. O Carijó, que tinha oito pontos, estava em oitavo e classificado, perdeu 16 por utilizar um jogador irregular em três jogos, ficou com -8 e está rebaixado.
 
Com a mudança, a SE Pontaporanense subiu para oitava posição com quatro pontos e o CE Nova Andradina é nona, com dois. Ambos disputam a última vaga nas quartas de final e contra a última vaga no rebaixamento. Os confrontos serão definidos neste fim de semana e a possibilidade de Operário FC e EC Comercial estarem frente a frente é considerável. Além do Comerário, neste momento os jogos seriam entre EC Águia Negra e Pontaporanense, Aquidauanense FC e Maracaju AC, SER Chapadão e Costa Rica EC.
 
Confira como cada clube pode terminar a última rodada:
 
Águia Negra: Líder com 18 pontos, se vencer a Serc ratifica a liderança, mas em caso de tropeço, pode acabar em segundo.
 
Aquidauanense: Tem 17 pontos e precisa, contra o Maracaju, de um resultado melhor que o Águia Negra para ficar em primeiro. Se perder, pode até cair duas posições, mas essa possibilidade é pequena.
 
Serc: Terceiro com 14 pontos, para terminar em segundo precisa vencer o Águia Negra e torcer por derrota do Aquidauanense, resultados combinados para tirar diferença de saldo de quatro gols a favor do Azulão. Se tropeçar, pode ser ultrapassado por Operário e Comercial.
 
Operário: O Galo também tem 14 pontos e pode, até, terminar na segunda posição. Para isso precisa vencer o Costa Rica, Aquidauanense perder para o MAC, resultados que devem ser combinados para tirar saldo de cinco gols favorável ao Azulão, e ainda Serc não vencer o Águia. Se perder, pode cair duas posições.
 
Comercial: Tem 13 pontos e, vencendo o CE Nova Andradina, faz 16 e, se Serc e Operário tropeçarem, termina a fase na terceira posição. Caso contrário, pode cair para sexto se o Costa Rica vencer seu jogo.
 
Costa Rica: Sexto colocado com 11 pontos, a Cobra do Norte precisa vencer o Operário por dois gols de diferença para ganhar, pelo menos, uma posição, mas pode ser duas se o Comercial não passar pelo Cena.
 
Maracaju: Tem nove pontos e, se ganhar do Aquidauanense e o Costa Rica perder do Operário, termina a primeira fase na sexta posição. Não corre risco de cair de posição em caso de derrota.
 
Pontaporanense: Tem quatro pontos e foi salvo da degola pela punição ao Corumbaense. Agora, precisa vencer o Carijó para se manter sem depender do resultado do Cena para seguir em oitavo.
 
Cena: Tem apenas dois pontos e o rebaixamento já era dado como certo. Agora, se vencer o Comercial e a SEP perder em Corumbá, escapa.
 
Corumbaense: A punição por ter escalado Vandinho irregularmente em três jogos foi fatal e vai disputar a Série B em 2021.


› FONTE: Gazeta MS Por Rogério Vidmantas