Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Infraestrutura das escolas de Aquidauana é prioridade do prefeito Odilon Ribeiro

Publicado em 15/03/2020 Editoria: Educação


Mauro do Atlântico e Ivone Nemer durante entrevista na FM 100,9

Mauro do Atlântico e Ivone Nemer durante entrevista na FM 100,9

No programa deste sábado (14) na América FM 100,9 tivemos a oportunidade de ouvir a professora Ivone Nemer que tem prestado relevantes serviços na área da Educação no município de Aquidauana, sempre com humildade e responsabilidade, alternando uma pitadinha de bom humor.
 
Durante a entrevista no América News Conteúdo colocamos em xeque vários temas, como qualidade ensino, merenda, transporte, material escolar, infraestrutura e a abertura de novas unidades de educação infantil que faz de Aquidauana uma cidade que não deixa os "pequenos" fora da sala de aula. 
 
Como educadora, tem um olhar voltado para a qualidade do ensino, mas também se preocupa, principalmente com a alimentação das crianças. Sua expectativa é grande por conta da qualidade da equipe que atua na educação de Aquidauana na zona urbana e também na zona rural, incluindo distritos, aldeias e assentamentos.
 
"Seus olhos brilharam quando falou da recente entrega do kit escolar para milhares de crianças, inclusive na escolas pantaneiras que prioriza os filhos das famílias que habitam o Pantanal", escreveu o autor da entrevista o radialista Wilson de Carvalho.
 
O outro entrevistado deste sábado no programa América News Conteúdo foi o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Mauro do Atlântico que também passou pela Secretaria de Educação onde pode colocar em pratica seu estilo empreendedor aliado a experiência da equipe que atuou na sua assessoria. Mauro enalteceu o trabalhado desempenhado por cada educador e a importância de investimentos na infraestrutura das escolas, algo já definido pelo atual prefeito Odilon Ribeiro.
 
Em breve, segundo o vereador Mauro do Atlântico (MDB) a Câmara de Aquidauana, deve realizar uma nova antecipação de devolução de duodécimo para ser investido na construção de muro no entorno da Escola Municipal Erso Gomes no bairro Santa Terezinha.
 
Na sua avaliação Aquidauana vive um momento de crescimento e desenvolvimento com a concretização de inúmeras ações em vários setores da administração, ressaltando investimentos na infraestrutura das escolas, conclusão das unidades de educação infantil e pavimentação de ruas em vários bairros. A cada ação, um problema deixa de existir!
 
Na questão politica, Mauro do Atlântico antecipou que algumas mudanças devem ocorrer na composição partidária da Câmara Municipal de Aquidauana em virtude da janela prevista em lei para garantir mudanças de legenda. "Alguns vereadores estão articulando esta migração em busca de melhor opção para disputar a reeleição neste pleito eleitoral", confirmou o vereador.
 

Mauro entende ser este fato, algo natural no processo politico de uma cidade que hoje é bem administrada pelo atual prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e a vice Selma Suleiman (MDB). "Aquidauana está e vai continuar no caminho certo", disse ele.