Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeito de Anastácio presta contas, lança obras e entrega veículos

Publicado em 01/03/2019 Editoria: Cidade


Na noite desta quinta-feira (28.2) foi de festa para Anastácio! Em evento realizado no Centro de Convenções e Eventos "Prefeito Cláudio Valérioda Silva", o prefeito Nildo Alves de Albres, acompanhado da primeira-dama Cássia Albres, prestou contas dos dois anos de sua gestão e falou dos projetos, ações, lançamentos, ordens de serviços, além da entrega de veículos para as secretarias. A solenidade foi marcada por apresentações culturais dos alunos da rede municipal de ensino e do CTN - Centro de Tradições Nordestinas, encantando o público com a criatividade.
 
Os deputados estaduais Felipe Orro e José Carlos Barbosa, o Barbosinha, elogiaram a gestão de Nildo e Felipe enalteceu o chefe do Executivo Municipal, pontuando que Anastácio tem sorte de tê-lo como gestor, pois era o candidato mais preparado para assumir o município em momento de crise nacional e com sua experiência como administrador ia conseguir driblar esta crise, e a prestação de contas só comprova isso.
 
O deputado federal Vander Loubet, bastante parceiro da administração em viabilizar emendas para benfeitorias em Anastácio, também parabenizou o prefeito e disse que gosta de ajudar pessoas como Nildo, que tem gestão e tem compromisso com seu município.
 
O prefeito agradeceu a presença do público, vereadores presentes, a vice-prefeita de Aquidauana Selma Suleiman, das autoridades da segurança pública, cumprimentou carinhosamente sua mãe e parabenizou sua esposa, pelo trabalho desenvolvido na Secretaria de Assistência Social. Também reforçou a importância da parceria com os deputados e pediu recursos para que as melhorias continue.
 
Mas o objetivo de Nildo Alves de Albres foi prestar contas de tudo que foi e está sendo feito pela cidade. Falou um pouco sobre os dois anos que passaram e projetos para 2019 e enalteceu a parceria com o Governador Reinaldo Azambuja, onde uma das parcerias foi o investimento de mais de R$ 5 milhões de reais na Avenida Manoel Murtinho.
 
Além de pontuar o que já foi feito e os projetos que estão no papel, o prefeito fez questão de mencionar obras que iniciarão de imediato e serão inauguradas esse ano, a grande maioria com recursos prórios e em caixa, onde foram assinadas as ordens de serviço na solenidade.
 
São elas:
 
Cobertura da quadra de esportes da Escola Teodoro Rondon; lajotamento de quase todas as ruas da Vila Maior; pavimentação asfáltica na Aldeia Urbana Aldeinha; com recurso próprio será feita a revitalização do canteiro central e iluminação de led na avenida Manoel Murtinho; revitalização das praças Garibaldi Medeiros, da Nações e Arandu; revitalização do Posto de Atendimento em Saúde na Colônia paulista (zona rural); reforma das ESFs Benta Vieira, Alfredo Garcia, Arapongas, Umbelina e São Manoel; cobertura da central de ambulâncias; mudança do NASF para prédio próprio; novas instalações da sede da Vigilância em Saúde (vetores, epidemiologia e vigilância sanitária); novas poltronas para o Centro de Especialidades Médicas - CEM; climatização dos postos de atendimento (Veredão, Pulador, São Manoel e ESF Anastácio); construção de academia de saúde; investimento na estrutura de serviços farmacêuticos; equipagem de dois gabinetes odontológicos; aquisição de um desfribilador para o Hospital da Abranastácio; aquisição de um castramóvel; o parque pedra pedra; feira municipal; estádio municipal; nova rodoviária; praça de esportes; novo Centro de Educação Infantil com capacidade para mais de 200 crianças; Escola Municipal no Altos da Cidade; 51 casas populares.
 
O prefeito reforçou o compromisso com os produtores sobre a melhoria das estradas rurais.
 
Também com recursos próprios será feito na entrada de Anastácio, no trevo, um Parque Municipal, que vai dar outra cara para o município. Nildo fez a entrega de veículos, como caminhões de coleta de lixo, vans, ambulâncias, patrulha mecanizada para Agricultura Familiar, ônibus, além de uma frota nova de caminhões e maquinários para a Secretaria de Obras.
 
O prefeito também frisou que os salários dos servidores estão sendo pagos antecipadamente e o pagamento dos fornecedores estão em dia, demonstrando uma gestão responsável e transparente.


› FONTE: Assessoria