Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com 2ª morte por coronavírus, Paraguai endurece medidas e fecha aeroportos

Publicado em 24/03/2020 Editoria: Saúde


O Paraguai endureceu as medidas para ampliar a quarentena contra o novo coronavírus. Após confirmar a segunda morte por Covid-19 – homem de 61 anos que não teve contato com pessoas infectadas – o governo paraguaio determinou fechamento dos aeroportos para voos comerciais e mandou a Polícia Nacional intensificar a fiscalização para mandar para casa as pessoas que insistem em circular pelas ruas sem necessidade.
 
Segundo o ministro do Interior Euclides Acevedo, o cidadão que for encontrado nas ruas em qualquer cidade paraguaia e não justificar trabalho ou para comprar produtos indispensáveis, terá de ir imediatamente para casa, senão será detido e multado. Até sábado (28), o governo paraguaio quer todos os cidadãos em casa. A quarentena no país vai até o dia 12 de abril. Até agora, 27 casos da doença foram confirmados no Paraguai, a maioria na capital Asunción.
 
O Paraguai está com suas fronteiras fechadas desde o início da semana passada. Na Linha Internacional com Mato Grosso do Sul, as principais cidades fecharam as lojas e os acessos às vizinhas cidades sul-mato-grossenses foram fechados.
 
Nesta terça-feira (24), Édgar Melgarejo, diretor da Dinac (Direção Nacional de Aeronáutica) – órgão equivalente à Anaac no Brasil – que estão suspensos até o dia 12 de abril todos os voos comerciais e privados que chegariam ao Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, na capital, para evitar a propagação do novo coronavírus.
 

Melgarejo afirmou que a medida não afeta voos de emergência, de auxílio e de resgate. Aeronaves com alimentos e medicamentos e voos para resgatar cidadãos estrangeiros que estão no Paraguai também não são afetados pela determinação. 


› FONTE: Campo Grande News