Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana quita nesta 6ª feira o salário de maio dos servidores

Publicado em 28/05/2020 Editoria: Cidade


No final desta manhã, 28, a Prefeitura de Aquidauana após contato da Secretaria Municipal de Finanças com a agência bancária, oficializou a transferência de recursos para pagamento dos salários de todos os servidores municipais (contratados, comissionados e efetivos) amanhã, 29 de maio.
 
A confirmação do pagamento dos servidores municipais disponível para saque amanhã, foi dada pelo prefeito Odilon Ribeiro e pelo secretário municipal de Finanças, Antônio Carlos C. Marques, em reunião nesta manhã, 28, com os demais secretários Ernandes Peixoto (Administração), Cláudia Franco (Saúde) e Neyva Brum (chefe de gabinete).
 
O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu ao empenho dos servidores da prefeitura que trabalham nos sistemas contábeis e financeiros e a todos os secretários municipais que ajudaram nos cortes de gastos e economia em suas secretarias para garantir que a prefeitura conseguisse quitar o pagamento de todos os servidores.
 
"O momento é muito difícil para todos. Há redução de recursos municipais, de repasses estaduais e federais e o dinheiro que chegou recentemente é exclusivo para o Covid, sem poder ser aplicado no pagamento da folha dos servidores. Por isso, precisamos de uma força-tarefa de todos os secretários para economizarem em suas secretarias para que pudéssemos pagar os salários de todos os servidores, evitando parcelamento da folha e, até mesmo, demissões", explicou o prefeito.
 
O prefeito também agradeceu à Câmara Municipal de Aquidauana pela devolução de R$ 70 mil do duodécimo, na sessão de ontem. Esse recurso foi utilizado para complementar o dinheiro para pagamento dos servidores administrativos contratados na educação.
 
A preocupação da Prefeitura de Aquidauana em contato com a agência bancária é quanto a evitar aglomeração de pessoas, por conta do coronavírus. "Pedimos aos servidores municipais que evitem ir aos bancos, utilizem seus aplicativos de celular, pois a aglomeração deve ser evitada. Se saírem, usem máscara e álcool gel, como prevenção ao coronavírus", disse o secretário Antônio Carlos.
 


› FONTE: Agecom