Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana vai investir R$ 230 mil na reforma da escola de Cipolândia

Publicado em 20/06/2020 Editoria: Educação


A Escola Municipal Ada Moreira Barros, localizada no Distrito de Cipolândia será uma das 10 escolas da Rede Municipal de Ensino contempladas no pacote de reformas que a Prefeitura de Aquidauana está executando com recursos próprios somados aos recursos dos royalties do pré-sal, totalizando um investimento de pouco mais de R$ 230 mil.
 
A ordem de serviço para início da obra foi assinada pelo prefeito Odilon Ribeiro e a Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo já comunicou oficialmente a empresa vencedora da licitação, que na próxima semana já estará se instalando para iniciar a reforma da unidade escolar.
 
"Cipolândia terá sua escola reformada e os alunos ganharão um espaço escolar mais bonito, adequado, sem goteiras, sem transtornos com defeitos no piso, nas paredes. A escola será reformada para dar mais comodidade, conforto e segurança aos alunos e profissionais da educação que trabalham nela. A reforma das escolas reflete no aprendizado e na qualidade do ensino ofertado", explicou o prefeito.
 
Neste mês, além da Escola Ada Moreira, de Cipolândia, a Prefeitura de Aquidauana também já está com obras de reforma das escolas municipais Visconde de Taunay, no distrito de Taunay e na Escola Núcleo Escolar Paulino Morais Fonseca, da Aldeia Morrinho.
 
"Fizemos todo o levantamento que o prefeito Odilon Ribeiro solicitou, sobre a atual situação das escolas municipais e muitas há mais de uma década de não passam por reformas em suas estruturas. Agora, a Prefeitura de Aquidauana, mesmo em meio a crise financeira agravada pela pandemia, consegue iniciar as reformas com a disponibilização do recurso do pré-sal, um investimento que vai alegrar toda a comunidade escolar", completou o secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo de Almeida.
 
Está em fase de licitação na prefeitura, o processo para a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Mafalda e da Escola Municipal Indígena Francisco Farias, na Aldeia Água Branca.
 
No CMEI Bezerra de Menezes, na última semana, a Prefeitura de Aquidauana concluiu a implantação do padrão de energia elétrica, que possibilitou a instalação de novos aparelhos de ares-condicionados.
 


› FONTE: Com informações Agecom