Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Hoje é domingo, é um novo dia para salvar vidas em Aquidauana

Publicado em 02/08/2020 Editoria: Saúde


Domingo, dia de curtir a família e de descansar, mas para a equipe da Saúde Municipal, o domingo também é dia de trabalho, dia de salvar vidas, de aliviar dores, de cuidar de cada paciente com carinho e respeito porque a vida vale muito.
 
De domingo a domingo, 24 horas por dia, temos mulheres e homens, que deixam seus familiares em casa ou que por segurança por estarem na linha de frente, decidiram se isolaram de suas famílias, e estão se dedicando de corpo e alma na missão de salvar vidas, de lutar e combater o coronavírus.
 
Esse é um registro de enfermeiras, da linha de frente, que estão saindo para iniciar o plantão de coletas de amostras para testes de coronavírus de pacientes que estão em isolamento domiciliar.
 
Além da equipe do Centro de Atendimento Sintomático Gripal no CEM, a Prefeitura de Aquidauana tem a equipe volante que atende aos casos domiciliares, conforme as indicações médicas e da vigilância epidemiológica, com todo cuidado e paramentação necessária, diante do risco de contaminação.
 
Para os profissionais da saúde de Aquidauana não tem dia e não tem hora, se o assunto é salvar vidas! Por isso e necessário que você tenha a mesma preocupação com a sua vida e a sua saúde.
 
Cuidar-se e prevenir-se da Covid-19 é ter amor próprio e respeitar ao próximo.
 
Faça a sua parte! Use máscara, não saia de casa se não for extrema necessidade, não fique em aglomerações e redobre a higiene e medidas de prevenção na sua casa.
 
Queremos você vivo e com saúde!