Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Palmeiras enfrenta a Ponte Preta neste domingo no Allianz Parque

Publicado em 02/08/2020 Editoria: Esporte


A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou as datas e horários das semifinais da edição de 2020 do campeonato estadual. Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam hoje, domingo (02), às 19h, (Horário de Brasilia) no Allianz Parque, enquanto Corinthians e Mirassol disputam a outra vaga na decisão também no domingo (02), às 16h, (Horário de Brasilia) na arena de Itaquera.
 
Mais bem pontuado entre as quatro equipes que ainda seguem no certame, o Verdão terá o mando de campo na última das duas partidas finais caso avance de fase.
 
Em jogos eliminatórios entre Palmeiras e Ponte, o mais importante teve o atual técnico Vanderlei Luxemburgo como um dos protagonistas. Era ele o comandante alviverde na final do Campeonato Paulista de 2008, disputada no Estádio Palestra Italia, quando o Verdão bateu a Macaca por 5 a 0 (a partida de ida em Campinas havia sido 1 a 0 para o Alviverde). 
 
Ao todo, Palmeiras e Ponte Preta já se enfrentaram em 132 ocasiões ao longo da história, e a vantagem é palestrina: 67 vitórias, 32 empates e 33 derrotas, com 215 gols marcados contra 138 gols sofridos. 
 
No Parque Antarctica / Allianz Parque, palco do encontro de hoje, são 46 encontros no total, com 28 triunfos palmeirenses, 11 empates, 7 derrotas, 94 gols marcados e 37 sofridos. O primeiro aconteceu em 08/01/1953, na vitória por 4 a 3 do Verdão sobre o visitante, com gols de Moacir, Liminha (duas vezes) e Juvenal, pelo Campeonato Paulista. Henrique, 25’/2ºT) e Willian.
 
Do elenco atual, dois jogadores palmeirenses já tiveram passagem pela Ponte Preta. O goleiro Vinícius Silvestre, oriundo da base do Verdão, esteve emprestado aos campineiros durante a temporada de 2018, enquanto o lateral-direito Marcos Rocha foi emprestado pelo Atlético-MG à Macaca em 2010.
 
O Palmeiras vem de uma classificação no Allianz Parque, obtida na última quarta-feira (29), contra o Santo André, pelas quartas de final do Paulista.