Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jardim Aeroporto em Aquidauana vai ganhar uma unidade de saúde

Publicado em 08/08/2020 Editoria: Saúde


A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento iniciou a reforma das dependências da antiga creche José Lopes, no bairro Jardim Aeroporto, para a instalação de uma Estratégia de Saúde da Familia (ESF).
 
Com a inauguração do CMEI Dr. Antônio de Arruda Sampaio, as crianças da creche José Lopes foram designadas para o novo espaço, que é maior e mais equipado. Com isso, o antigo prédio foi fechado e há quatro meses, o prefeito Odilon  Ribeiro e a secretária municipal de Saúde, Cláudia Souza junto com os técnicos da prefeitura, trabalham na organização da documentação legal e na alocação de recursos para instalação da nova ESF, que vai beneficiar os moradores daquela região.
 
Nesta semana, uma equipe da prefeitura já iniciou a limpeza e a reforma no local, fazendo os ajustes necessários na estrutura predial para se tornar o posto de saúde. "
 
Um prédio bom, bem localizada e fechado é um desperdício de dinheiro público, ainda mais num momento de luta na saúde. Vamos aproveitar esse espaço para levar atendimento médico para mais perto da população do Jardim Aeroporto e proximidades", completou o prefeito. "Junto com o prefeito, fizemos os estudos e vimos a viabilidade para esse projeto, de instalar uma ESF ali, dando funcionalidade ao prédio. Com certeza, uma ESF no bairro Jardim Aeroporto irá ajudar a suprir a demanda da atenção básica em saúde naquela região, além de ficar bem mais perto para os moradores receberem o atendimento de saúde. Começamos a reforma e dentro de algumas semanas a prefeitura abrirá um posto de saúde no Bairro Jardim Aeroporto, um reforço em saúde para toda aquela região", afirmou a secretária Cláudia Souza.


› FONTE: Agecom