Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura libera e MS terá primeiro jogo oficial de futebol durante a pandemia

Publicado em 21/08/2020 Editoria: Esporte


A Prefeitura de Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, emitiu, através da Secretaria de Saúde, parecer favorável a utilização do estádio Noroeste para realização de jogo do Campeonato Brasileiro da Série D no dia 13 de setembro.
 
Esta será a primeira partida oficial em Mato Grosso do Sul durante a pandemia da covid-19. A bola tinha parado de rolar no dia 15 de março, data da última rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual. Serão praticamente seis meses sem nenhum jogo.
 
O confronto será entre Aquidauanense e Real Noroeste (ES), valendo vaga na fase de grupos da competição nacional.
 
No documento, a pasta orienta que os treinos devem ocorrer dentro do protocolo de biossegurança. Também determina a realização dos testes de covid-19, já definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
 
A secretaria também orienta que o jogo não poderá ter torcida e a cobertura de rádio e televisão deve ocorrer somente mediante apresentação de teste laboratorial.
 
Aquidauanense e Real Noroeste se enfrentaram em dois jogos. O primeiro será no dia 6 do mês que vem no estádio Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O segundo está previsto para o município sul-mato-grossense.
 
Regulamento – O vencedor do duelo avança para a fase seguinte, composta por oito grupos com oito times cada. Quem passar de Aquidauanense x Real Noroeste vai para o grupo A5, que tem outro sul-mato-grossense, o Águia Negra de Rio Brilhante, Crac (GO), Goianesia (GO), Goiania (GO), Operário (MT), União (MT) e Vitória (ES).
 
A estreia do Águia Negra será contra o União, em Rondonópolis (MT). Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno e returno. Os quatro primeiros clubes que somarem mais pontos de cada grupo avançam de fase, totalizando 32 classificados. Nesta fase inicia o mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C da edição seguinte. 


› FONTE: Campo Grande News