Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

CORONAVÍRUS| Aldeias de Aquidauana receberão atendimento médico das Forças Armadas

Publicado em 21/08/2020 Editoria: Saúde


De 24 a 31 de agosto de 2020, a equipe médica e de enfermagem das Forças Armadas farão um mutirão de atendimentos nas aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul, como parte de uma ação interministerial do Comando Conjunto Oeste, Ministério da Defesa e Ministério da Saúde.
 
Nas aldeias de Aquidauana, conforme informou o Ten. Cel. Alexandre Costa, comandante do 9º Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão, os atendimentos serão nos dias 29 e 30 de agosto. 
 
As equipes de Saúde do Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Força Aérea), junto com a SESAI, atenderão nas aldeias de Aquidauana: Bananal, Água Branca, Imbirissu, Lagoinha Morrinho, Ipegue e Colônia Nova. Serão empregados 24 profissionais de saúde nos atendimentos, o polo logístico central em Aquidauana será o quartel do 9º BECmb. 
 
Serão enviados aos locais de atendimento, equipes de saúde, equipamentos de proteção individual (EPI), materiais, medicamentos e testes da Covid-19. Todos os integrantes que participarão da missão e terão contatos com indígenas, foram submetidos a testes, que tiveram resultados negativos, evitando assim, qualquer forma de propagar o vírus pelos locais a serem atendidos.
 
A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde agradece a parceria das Forças Armadas em prol da garantia de atendimento médico e de enfermagem aos indígenas aquidauanenses nesta pandemia, ajudando a salvar vidas.


› FONTE: Agecom