Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem é preso por invadir cemitério, quebrar sepultura e expor corpo

Publicado em 12/10/2020 Editoria: Região


Cemitério fica na região central de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Cemitério fica na região central de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Pai do suspeito também foi preso por ameaçar equipe da PM que atendeu a ocorrência
 
Homem de 33 anos foi preso no fim da manhã deste sábado (11), em Corumbá, depois de invadir cemitério, destruir sepultura e abrir um caixão. O pai do suspeito, de 70 anos, também foi detido depois de ameaçar equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência.
 
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 11h20, funcionários do Cemitério Municipal Santa Cruz acionaram a PM informando sobre o crime. No local, os agentes encontraram o homem  visivelmente alterado, sob suspeita do uso de álcool e drogas. Ele já havia sido contido pelos trabalhadores.
 
A equipe constatou ainda que um dos jazigos estava com a gaveta destruída e o caixão puxado para fora sem tampa, deixando o corpo à mostra. O autor recebeu voz, de prisão e se negou a entrar na viatura, sendo preciso que os policiais usassem a força para contê-lo.
 
Neste momento, o pai do rapaz, um idoso de 70 anos, passou a ameaçar os PMs. “Não é assim não, sargento. Eu sou irmão da promotora e vocês vão se arrepender de fazer isso”, teria dito.
 
Ele também recebeu voz de prisão, mas resistiu, no entanto, foi colocado na viatura junto com o filho. No trajeto, segundo os militares, o homem continuou com as ameaças dizendo que era do Rio de Janeiro. “Eu vou voltar e trazer os negócios pra resolver isso. Vocês não sabem com quem vocês se meteram”, afirmou.
 
Pai e filho foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como violação de sepultura e ameaça. Lá, o idoso confirmou que o filho é usuário de drogas.
 


› FONTE: Campo Grande News