Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Odilon Ribeiro é eleito prefeito de Aquidauana com 73,33% dos votos

Publicado em 16/11/2020 Editoria: Cidade


Odilon venceu a disputa com 17.939 votos na cidade que fica na região do Pantanal
 
Com 17.939 dos votos válidos, o candidato Odilon Ribeiro (PSDB) venceu a eleição para comandar a cidade de Aquidauana, que fica a 135 km de Campo Grande.  A segunda colocada, Viviane Orro (PSD), somou 5.036 VOTOS. Já o terceiro Cipriano Mendes (PT) ficou com apenas 1.487.
 
O vencedor vai comandar a cidade que está na região do Pantanal e tem o turismo de pesca forte em função do Rio Aquidauana. Também dispõem da opção de lazer para pessoas que vem de fora do Estado ou dos municípios mais próximos.
 
A cidade tem população estimada de 48.029 pessoas segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Seu crescimento no século passada teve como fator determinante a ferrovia que passava pelo local. Também foi sempre conhecida como a “cidade natureza”, devido sua vegetação e fauna.
 
É considerado o sétimo centro urbano do Estado, tendo grande importância para região do Pantanal. Seus primeiros povoadores foram de soldados imperiais que participaram da Guerra do Paraguai e depois do conflito se estabeleceram na região. As atividades relacionadas à indústria, serviços e agropecuária são a base da economia.
 


› FONTE: Campo Grande News