Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

COVID-19 - É momento de união e amor ao próximo! Faça a sua parte!

Publicado em 01/04/2021 Editoria: Cidade


A partir de segunda-feira (05), o comercio vai reabrir em virtude do vencimento do decreto publicado, que estipulava medidas restritivas pelo Governo do Estado, porém, ainda nesta quarta-feira (31) um novo decreto foi publicado e que passa a valer a partir de segunda-feira.
 
A decisão foi tomada através dos dados do programa PROSSEGUIR que classifica as cidades de MS e o toque de recolher foi definido pela situação de cada cidade. 
 
Nas cidades de bandeiras verde, amarela e laranja vai ser mais flexível, o toque de recolher será das 22h até às 5 da manhã, já os municípios de bandeira vermelha no caso de Aquidauana será a partir das 21h e na “cinza”, o toque de recolher permanece das 20h até às 5 da manhã, caso por exemplo de Sidrolândia.
 
Muita gente esteve nas ruas reivindicando a reabertura do comercio. Agora, entendo que essa mesma força e determinação seja utilizada em defesa da vida, da vida dos comerciantes, dos comerciários, dos trabalhadores e do povo aquidauanense.
 
É mais importante do que nunca, manter as medidas preventivas como uso de máscara, higiene das mãos, distanciamento social e respeito ao toque de recolher. 
 
Temos que fazer a nossa parte. Tome os cuidados necessários, percebeu que não há segurança em determinado local, não entre. Enquanto consumidor, priorize quem se preocupa com a sua VIDA.
 
Não saia de casa, o faça somente em caso de necessidade, evite visitas, eventos, aglomeração desnecessária. Ficar em casa, se puder, é uma ótima opção. Entenda bem o que escrevi: SE PUDER!
 
A responsabilidade agora é nossa! Não dê carona ao vírus. Precisamos promover a redução dos casos de contágios e mortes, porque caso contrário, a cidade muda de cor no programa PROSSEGUIR e as medidas poderão ser mais restritivas do que foram até agora.
 
Nenhum hospital do Brasil está conseguindo oferecer vagas a todos que estão adoecendo, muitos estão morrendo “afixiados”, sem ar, em leitos improvisados, sem o apoio da família e sem a possibilidade de uma despedida com respeito.
 
Diversos médicos já morreram, trabalhadores na área de saúde também são vítimas da doença, faltam profissionais, medicamentos, insumos, oxigênio e até urnas funerárias. Nossa esperança é a vacina!
 
É tudo muito rápido. Em determinado momento o paciente está bem, em outro, está intubado e de repente, está morto. Em outros casos sobram sequelas.
 
Que cada um de nós ajude a cobrar a VACINA agora, a VACINA já, a VACINA hoje. Choramos por uma vida e já perdemos milhares até hoje. Não são só números, são VIDAS perdidas. O amor de alguém!
 


› FONTE: Da redação