Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem é preso com revólver de uso restrito após atirar na ex-namorada

Publicado em 29/03/2019 Editoria: Polícia


Ricardo Prates Cavalcante, 25, foi preso em flagrante em sua casa por porte ilegal de um revólver calibre 357, considerado de altíssimo poder de fogo e de uso restrito das Forças Armadas. A prisão ocorreu ontem (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, dez dias após o rapaz usar a arma para disparar tiros na direção da ex-namorada e do atual namorado dela.
 
De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, a prisão de Ricardo pode evitar um eventual feminicídio, já que ele não aceita o fim do relacionamento e chegou a atirar na ex-namorada no meio da rua. Os tiros atingiram apenas o carro do atual namorado da mulher.
 
O caso começou no dia 18 deste mês quando o comerciante Anderson Gonçalves Alves e a namorada Amanda Ribeiro Espíndola estavam na rua e Ricardo passou de moto atirando em direção ao casal. Quatro tiros atingiram o carro de Anderson.
 
Após a ocorrência policial, o SIG começou a investigar a denúncia e descobriu que o autor dos tiros era Ricardo Cavalcante. Por não aceitar o fim do namoro, ele ameaçava a ex constantemente.
 
“Diante da possibilidade de o caso terminar em feminicídio, pedimos um mandado de busca e apreensão na residência de Ricardo”, afirmou o delegado.
 
Na tarde desta quinta-feira a polícia foi até a residência e encontrou o revólver no guarda-roupa. Ele confessou ter “descarregado” o revólver em direção do casal. Ricardo foi preso em flagrante por porte de arma de uso restrito. Amanda já tinha registrado duas ocorrências de violência doméstica contra ele.


› FONTE: Campo Grande News