Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Educação de Aquidauana homenageia profissionais vitimas da COVID-19

Publicado em 13/04/2021 Editoria: Cidade


Nelídia Amélia da Silva Ferreira, de origem nordestina, chegou em Aquidauana em maio de 2017 para fazer sua história como educadora. Via a educação com olhos de esperança e ensinava como cuidar das práticas pedagógicas com carinho e respeito.
 
Tinha a poesia em suas veias, e não era só uma professora, escritora, pesquisadora, mas também amiga, esposa, mãe zelosa e avó. Em busca do sonho de uma educação inclusiva e que ela buscava com bastante garra e que junto com os profissionais da educação especial fizeram um lindo trabalho que dão frutos de excelência até hoje.
 
Em cada evento que participava, lá estava ela, com suas anotações que logo se transformava em poesia, gostava muito de celebrar a vida, festejar o aniversário de um colega era um prazer contado nas suas poesias.
 
Com a chegada da pandemia ela saia em busca dos alunos nas fazendas e áreas de difícil acesso para entregar as atividades e, dessa forma, fazer com que todos tivessem direitos iguais de aprender. A COVID-19 um grande vilão que virou poema para ela nestes trechos que veremos “O vírus aumentou na cidade. E os nossos cuidados também. Abrimos a janela do lado. E atendemos pelo vidro que tem. Obedecendo as normas de saúde.
 
Preservando a vida em plenitude. Para que tudo fique bem”.
 
 
Corrêa Lisboa, era de origem portuguesa. Sua jornada na Rede Municipal de Ensino começou em 2018. Mãe zelosa e filha exemplar com um coração imenso, que transpunha oceanos na busca de trazer em sua totalidade ou que tanto pudesse melhorar aquilo que nos diferencia “a fala”.
 
Ela possuía uma fala calma, tranquila, mas muito técnica, numa eficácia que para algumas pessoas soava como inexplicável, mas que a criança por meio desses estímulos precisos conseguia emitir sons e fala. Sempre muito pontual, segura e fez a diferença nos direitos das crianças com deficiência.
 
E dessa forma, nos despedimos das Profª Nelídia Amélia e da Fonoaudióloga Adriana que acreditavam que juntos podemos construir a educação que sonhamos e esses são legados que nos deixam. Saudades e saibam que vão estar sempre em nossas lembranças naquele lugar de pessoas especiais.
 
 
Com respeito e votos de pesar, assinam essa mensagem: Equipe da Secretaria de Educação do Municipio de Aquidauana e Administração Municipal.


› FONTE: Agecom