Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana atinge 60% da população vacinada contra a Covid-19

Publicado em 12/07/2021 Editoria: Saúde


Aquidauana começa a semana com o pé direito! Após um final de semana intenso de vacinação contra o coronavírus, Aquidauana atinge 60,92% da população imunizada com a 1ª dose da vacina contra o coronavírus.
 
Do dia 1º a 11 de julho, as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU), no drive-thru da Estação Ferroviária, aplicaram um total de 4.674 doses de vacina contra o coronavírus.
 
Somente durante o último final de semana, 09 a 11 de julho, foram imunizadas um total de 1.236 pessoas entre 1ª e 2ª dose. Com isso, desde que começou a vacinação até hoje (12/07), Aquidauana totaliza 40.606 doses de vacinas aplicadas, sendo 27.368 de 1ª dose, 11.345 de aplicações de 2ª dose e 1.893 de doses únicas aplicadas.
 
Ao ser informado pela SESAU que Aquidauana atingiu a marca de 60% de pessoas vacinadas contra a covid-19, o prefeito Odilon Ribeiro afirmou que essa é uma conquista que significa "mais vidas sendo protegidas e salvas". "Alcançamos essa marca de 60% que é um ótimo resultado, fruto do trabalho em equipe, coletivo e determinado da nossa Secretaria Municipal de Saúde.
 
Parabéns aos nossos profissionais de saúde! Estamos na torcida e na expectativa de quem a nossa população continue indo tomar a vacina, buscando a proteção pra vida poder voltar ao normal", destacou o prefeito Odilon Ribeiro. Nesta terça-feira, 12, MS também atingiu a importante marca de 2 milhões de vacinas aplicadas, mantendo o Estado a frente no ranking de vacinação no Brasil. Mato Grosso do Sul já conta com 70% da população com 18 anos ou mais com pelo menos uma dose do imunizante.
 
Confira mais informações no site: https://www.saude.ms.gov.br/e-vacine/
 
 


› FONTE: Agecom