Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Saúde de Aquidauana realiza ação na maternidade do Hospital Regional

Publicado em 20/08/2021 Editoria: Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana, por meio do programa de Saúde da Criança, realizou na manhã desta sexta-feira, 20, na maternidade Padre Thiago Palmeira Machado, no Hospital Regional de Aquidauana.
 
A ação teve o objetivo de promover e incentivar as mamães ao aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e complementar até os 2 anos de idade, bem como, orientar sobre a alimentação e depressão no período puerperal.
 
Conforme explicou a equipe da SESAU, que trabalha a campanha Agosto Dourado, o intuito com essas ações é que as mãezinhas saiam da maternidade já orientadas, informatizadas sobre a pega correta do bebê e os benefícios que a amamentação pode trazer para ela, além do fortalecimento de vínculo entre os dois.
 
A palestra na maternidade contou com a participação de enfermeiras, nutricionistas e psicólogas da SESAU e do Hospital Regional. A ação na maternidade foi realizada em alusão ao Agosto Dourado, ao qual  simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, em que a cor se refere ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
 


› FONTE: Agecom